Mais de um ano após sua estreia nos EUA, o Tesla Model Y está finalmente chegando à Europa. Segundo o site Teslarati, Daniel Riek, Gerente Sênior de Contas da Tesla em Munich, na Alemanha, postou em seu perfil no LinkedIn um vídeo promocional do carro, com a mensagem: “O Model Y chegou à Europa!”

Post no LinkedIn anunciando a chegada do Tesla Model Y à Europa

Oficialmente, as entregas de veículos para o continente Europeu continuam programadas para o mês de setembro. Mas de acordo com Morten Grove, usuário do Twitter que acompanha o movimento de navios de carga com veículos da Tesla rumo à Europa, “múltiplos” navios da Tesla já estão no Mediterrâneo.

publicidade

Em resposta, o usuário @Tesla_Adri afirma que um conselheiro de vendas da Tesla lhe disse que um dos navios, o Helios Ray, “definitivamente” está trazendo Model Y, que seu carro estava a bordo e que a previsão de chegada ao porto de Zeebrugge, na Bélgica, era de 17 de agosto.

Outro cliente da Tesla em Bassersdorf, na Suíça, afirma que já recebeu o número de identificação (VIN, Vehicle Identification Number) de seu carro, e que a entrega está programada para 26 de agosto.

publicidade

Apesar da semelhança externa, o Tesla Model Y que será vendido na Europa será um veículo diferente do vendido nos EUA. Segundo Elon Musk, CEO da Tesla, os veículos que serão produzidos na “Gigafábrica” de Berlin não são “apenas uma cópia do Model Y, são, na verdade, um redesenho racial da tecnologia central para a construção de um carro”. 

Leia mais:

publicidade

O comentário de Musk é uma referência ao redesenho da bateria, componente estrutural do carro, apresentado durante o evento Battery Day em setembro passado. O “pack” é um projeto completamente novo, combinando baterias no formato 4680 com uma nova carcaça que irá complementar e reforçar a integridade estrutural do veículo.

A Tesla também irá inaugurar instalações de pintura na Alemanha, levando “novas cores e mais qualidade” ao mercado Europeu. Musk espera que o Model Y se torne o carro mais vendido do mundo já em 2022.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!