Alguns jogadores de The Legend of Zelda: Skyward Sword HD no Nintendo Switch estão encontrando um bug pra lá de irritante, que arruina justamente a recompensa por todo o esforço na jornada para derrotar o grande vilão do jogo.

Segundo o site NintendoLife, uma discussão no Reddit reúne vários jogadores que estão experimentando o problema, e o ponto comum entre todos eles é a escolha do idioma. Segundo o jogador TheCursedFrog: “acabei de derrotar Demise (Fatalot, em Holandês) em Skyward Sword HD, mas em vez da maravilhosa animação de encerramento e os créditos, fui agraciado com o jogo travando em uma tela branca”.

Alguns tentaram novamente, apenas para ver o problema se repetir: “fechei o jogo, venci Demise novamente e o problema se repetiu. O jogo fica travado em uma tela branca e nada acontece”, disse um jogador mais determinado.

Leia mais:

publicidade

A Nintendo ainda não se manifestou sobre o problema ou anunciou uma correção. Enquanto isso, alguns jogadores sugerem que alterar o idioma do jogo para o inglês antes da luta final evita a falha.

Este não é o único bug que está tirando o sono dos jogadores de The Legend of Zelda: Skyward Sword HD. Um outro, nas minas de Lanaryu, surge de forma intermitente e impede que o jogador mova uma caixa para a posição correta para resolver um quebra-cabeças. 

Neste caso, não está claro o que causa o problema. Nem todos os jogadores são afetados: a equipe do Nintendo Life, por exemplo, afirma que conseguiu completar esta área sem dificuldades. Alguns jogadores dizem que fechar o jogo e recarregar um save antes da seção com o problema resolve o problema, embora possa ser necessário tentar algumas vezes.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!