O que parecia inevitável foi confirmado: a produção do Cybertruck da Tesla foi adiada e só vai começar em 2022. O veículo, anunciado em 2019, ainda era prometido para 2021, mas agora a montadora de Elon Musk admitiu que não cumprirá o prazo.

O adiamento parecia certo desde o anúncio dos resultados fiscais da Tesla no fim de julho. Na época, a montadora adiou a produção do Semi para 2022, e afirmou que o Cybertruck começaria a ser fabricado “depois que a produção do Model Y engatar e estiver em pleno funcionamento”, sem negar nem confirmar a manutenção da data anteriormente prevista de 2021.

Agora, no entanto, como notou o site Elektrek, a Tesla já está alertando consumidores de que o Cybertruck só será entregue no ano que vem.

Página da Tesla confirma adiamento do Cybertruck. Imagem: Elektrek/Reprodução

Na loja online da Tesla, quem tenta comprar um veículo encontra a informação de que poderá completar a configuração do veículo “conforme a produção de aproxima em 2022”. Isso vale para os três modelos do Cybertruck, apesar de Musk ter prometido no passado que as variações de ponta (Dual Motor e Tri-Motor) seriam lançadas antes.

publicidade

O adiamento, mesmo que esperado, certamente vai decepcionar os mais de 1 milhão de consumidores que já encomendaram o veículo.

Cybertruck em 2022: Tesla pode ficar para trás

O adiamento do aguardadíssimo veículo da Tesla pode fazer com que a montadora seja superada pela concorrência, já que outras empresas também planejam lançar picapes elétricas nos próximos meses.

O Cybertruck terá, como principais concorrentes, veículos como o Rivian R1T, a Hummer EV da GM e o Ford F150 Lightning. Eles estão previstos para chegarem aos consumidores entre o fim de 2021 e começo de 2022. No entanto, assim como a Tesla, outras montadoras também estão com problemas em suas fábricas e podem atrasar o lançamento dos carros.

Via: Elektrek