Ciência e Espaço

Olimpíadas Espaciais? Astronautas da ISS criam modalidades esportivas sem gravidade

08/08/21 11h53, atualizada em 09/08/21 10h25
Astronautas criam 'Olimpíadas Espaciais'

Astronautas criam 'Olimpíadas Espaciais'. Reprodução/Twitter

As Olimpíadas de Tóquio chegaram ao fim com a cerimônia de encerramento ocorrida na manhã deste domingo (8), e astronautas da Estação Espacial Internacional aproveitaram o acontecimento para sugerir algumas modalidades para “Jogos Olímpicos Espaciais”.

É uma grande brincadeira por parte dos astronautas, é claro. Mas é uma brincadeira bastante divertida. As provas ainda contavam com bandeiras dos países dos astronautas que estão na ISS.

O frances Thomas Pesquet, da Agência Espacial Europeia, postou vídeos no Twitter que mostram como seriam as modalidades olímpicas sem gravidade: ginástica sem encostar no chão, hóquei adaptado, nado sincronizado espacial e tiro esportivo sem peso.

Confira os vídeos abaixo. Cada tuíte tem uma das “modalidades”:

E, para finalizar, a “cerimônia de encerramento” das Olimpíadas Espaciais:

Com o fim dos Jogos de Tóquio, a próxima cidade a receber as Olimpíadas de verão será Paris, na França, em 2024. Antes disso teremos os Jogos Olímpicos de Inverno em 2022, que serão realizados em Beijing. Talvez não dê tempo para incluir essas modalidades em algumas dessas edições futuras, mas quem sabe para os Jogos de 2028 em Los Angeles, nos EUA.

Via: The Verge

Deixe sua opinião
Sugeridos pra você
Tags