O projeto do filme live action do animeOs Cavaleiros do Zodíaco‘ avançou bastante, saindo do status de pré-produção. De acordo com o portal CavZodíaco, as gravações já iniciaram com o elenco de atores e boa parte delas, inclusive, ocorreram mês passado na cidade de Budapeste, na Hungria. Filmagens restantes estão planejadas ainda para acontecer em outras localidades, como em Los Angeles, nos Estados Unidos (EUA).

Contudo, a estreia do longa não deverá acontecer em 2022, conforme havia sido divulgado inicialmente. Assim que as gravações forem concluídas em 2021, o filme passará por um longo processo de pós-produção, com destaque para a criação dos abundantes efeitos especiais. Logo, o lançamento da nova história de Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki com atores reais foi oficialmente adiada para 2024 – ano em que o autor da obra, Masami Kurumada, completa e celebra 50 anos de carreira.

publicidade
os cavaleiros do zodíaco live action
Live Action: gravações do filme dos Cavaleiros do Zodíaco começaram; estreia deverá ser adiada para 2024. Imagem: Toei Animation/Divulgação

Anunciado no Brasil pelo presidente da Toei Animation, Kozo Morishita, durante a Comic-Con Experience (CCXP) no final de 2016, o live action de ‘Os Cavaleiros do Zodíaco’ teve diversos atrasos na produção – por motivos pouco ou nunca explicados. O filme ganhou algumas informações iniciais em 2017 e em 2018, além de um pôster oficial. Um ano depois, a etapa de pré-produção teve início, mas sofreu novos adiamentos por conta da pandemia de covid-19.

Mesmo com as gravações em estágio avançado, pouquíssimo se sabe oficialmente sobre o filme. Famke Janssen (Jean Grey/Fênix na trilogia original de ‘X-Men’) foi a primeira integrante do elenco confirmada (na verdade, ela se entregou em entrevista). O ator americano-japonês Mackenyu Arata (‘Círculo de Fogo: A Revolta’) também está escalado, mas o seu personagem não foi revelado até o momento.

publicidade

Leia mais:

Vale ressaltar que a direção da produção ficará por conta de Tomek Baginski, que produz a série ‘The Witcher’ na Netflix, que trabalha com um roteiro escrito por Blazej Dzikowski (‘Free Willy: A Grande Fuga’), Will Geiger (‘Legendy Polskie Jaga’) além de, claro, o próprio “mestre Kurumada”.

publicidade

A animação original foi ao ar entre 1985 e 1990, em 145 episódios que adaptavam o mangá original de Kurumada. No Brasil, ‘Os Cavaleiros do Zodíaco’ foi um sucesso absoluto na extinta TV Manchete, onde foi exibido entre 1994 e 1997, praticamente em loop. O desenho foi reprisado no Cartoon Network em 2003 e pela Band em 2004. Atualmente, os episódios estão disponíveis na Netflix e no Crunchyroll.

Fonte: CavZodiaco.com.br

publicidade

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!