Desde 2018, o WhatsApp vem modificando a forma de arquivar conversas no mensageiro. Usuários pediam que houvesse uma forma de arquivar os chats permanentemente, a fim de organizar e definir a prioridade das conversas.

Anteriormente, quando surgia uma nova mensagem em conversas arquivadas, o bate-papo era automaticamente desarquivado e voltava à tela principal do app, “obrigando” o usuário a ver a nova notificação.

Este ano, finalmente o recurso foi incluído e, agora, é possível escolher se você deseja manter as conversas arquivadas mesmo com novas mensagens – o que inclui não receber notificações daquele chat, que deixa visível apenas um indicativo de que existe uma mensagem não lida.

Caso deseje manter as notificações dos bate-papos arquivados, clique aqui para saber como.

publicidade

Ativar ou desativar o recurso é bem simples. Nosso teste foi feito a partir de um iPhone 7, porém, o procedimento é o mesmo para celulares Android.

Acompanhe o tutorial abaixo para saber como manter conversas permanentemente arquivadas.

Leia mais!

Como manter conversas permanentemente arquivadas no WhatsApp?

1. Abra o WhatsApp, clique em “Configurações” e depois em “Conversas”;

2. Agora, ative a chave seletora escrito “Manter conversas arquivadas”;

3. Feito isso, as conversas que você arquivar ficarão no campo “Arquivadas” mesmo que você receba novas mensagens;

4. Como mencionado, ao ativar o recurso você não recebe notificações de novas mensagens. Ainda assim, é possível saber que existem conversas não lidas na pasta “Arquivadas”, que passa a indicar um número de mensagens ainda não visualizadas – como mostra a imagem abaixo.

Prontinho! Agora você já sabe como manter suas conversas arquivadas de forma permanente, evitando assim mensagens insistentes e indesejadas.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!