O Instagram possui diversas ferramentas de privacidade como, por exemplo, a lista “Melhores Amigos” dos Stories, que permite que apenas pessoas mais próximas vejam suas atualizações. No entanto, o recurso não é suficiente caso você deseje que a pessoa não assista qualquer Story seu, sendo assim, é possível bloquear o contato para que ele não veja qualquer conteúdo postado através dos Stories.

O recurso não bloqueia o usuário de acessar sua conta ou feed, mas impede que ele tenha acesso a qualquer Story publicado, seja no modo aberto ou nos Melhores Amigos. A pessoa também não é avisada quando você oculta seu conteúdo para ela, sendo uma ferramenta discreta e pessoal.

Dica: vale lembrar que, caso a pessoa acesse por outra conta, ela conseguirá checar seu Story, causando desconforto para ambos, a depender da situação. Então, caso prefira, você pode bloquear o usuário de acessar qualquer conteúdo, assim, o acesso dele por novas contas também fica impedido, conforme atualização do Instagram que você pode entender melhor clicando aqui.

Para saber como bloquear alguém dos seus Stories acompanhe o tutorial abaixo.

publicidade

Como ocultar os meu Stories de usuários específicos?

1. Acesse seu perfil no Instagram, toque nos três risquinhos no canto superior direito e selecione “Configurações”;

2. Clique em “Privacidade”, em seguida em “Story”;

3. Em “Ocultar Story de” selecione os usuários que você deseja impedir a visualização dos seus Stories;

4. Para finalizar, clique em “Concluir”;

Prontinho! Stories bloqueado ou ocultado dos usuários. Também é possível acessar as configurações dos Stories direto da aba de publicação. Após clicar para postar um novo conteúdo, clique no ícone de engrenagens e depois em “Story”, você cairá na mesma página do passo a passo acima.

Leia mais!

Gostou da dica? Então compartilhe com os amigos!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!