A ODATA, provedora brasileira de serviços de data center, está com um projeto de expansão de sua equipe na unidade de São Paulo e também em outros pólos da América Latina. Com isso, novas vagas de emprego estão sendo abertas, em diversos setores.

Vista aérea da unidade da ODATA em Santana de Parnaíba (SP). Imagem: ODATA

Atualmente, a empresa conta com três empreendimentos em operação no Brasil, um na Colômbia e está em expansão para o México e o Chile. No Brasil, são seis vagas de emprego para as áreas comercial e de engenharia e infraestrutura, além de uma vaga de estágio. Considerando as oportunidades no México, no Chile e na Colômbia, serão um total de 36 oportunidades oferecidas pela ODATA. 

publicidade

Conheça as vagas de emprego oferecidas pela ODATA

Analista de pós-vendas

Na área comercial, a vaga é para analista de pós-vendas, profissional que será responsável pelo atendimento ao cliente, assegurando a entrega e a qualidade das soluções contratadas. Um dos principais requisitos é o domínio do segundo idioma mais falado no planeta, atualmente: o Mandarim, em nível avançado. Também é desejável inglês.

publicidade

Outra função desse profissional é a de ser a interface com as equipes internas (Comercial, Implantação e Financeiro) e exercer participação e liderança em reuniões de kick-off de projetos e outras atividades com o cliente. 

Também deverá apoiar a equipe de vendas, identificando novas oportunidades de negócios. Para essa vaga, a ODATA procura graduados em Administração, Engenharia, Projetos ou áreas correlativas. 

publicidade

Engenheiro de Infraestrutura

Apoiar o coordenador de infraestrutura na gestão técnico-administrativa das obras de novos data centers é uma das responsabilidades da vaga para Engenheiro de Infraestrutura e Administração de Obras. 

publicidade

Entre as principais funções, estão ainda a administração de contratos, medições e gestão de pagamentos de empreiteiros na construção. Para esta vaga, o candidato deve ter graduação nos cursos de Engenharia Elétrica, Mecânica, Mecatrônica ou Civil. Para as vagas nacionais, os candidatos podem enviar o currículo para o e-mail: [email protected] 

Leia mais:

Estagiário em novos negócios

Para os interessados em estagiar da ODATA no Brasil, a empresa busca estudantes que queiram atuar em novos negócios. A vaga está disponível neste link.  

De acordo com a empresa, as possibilidades não estão limitadas a vagas com alto nível de experiência. “A retenção de novos talentos também é um ponto importante para a ODATA”, diz a provedora em comunicado. “Uma das principais características da empresa para esses jovens é a rotina de trabalho ampla, que permita trocas entre times de diferentes áreas, motivando as pessoas a conhecerem mais partes do processo, e do negócio, de forma geral”. 

Operador de BMS

Em Santana de Parnaíba (SP), estão abertas duas oportunidades para Operador de BMS. Esses profissionais devem garantir o monitoramento das atividades que ocorrem no data center, a fim de assegurar a disponibilidade e o bom funcionamento dos sistemas, reportando situações de alarmes, acompanhando manutenções, manobras e testes via BMS. 

Entre os requisitos, além do nível Técnico ou Tecnólogo em Automação, Mecatrônica, Eletrônica ou Elétrica, estão os conhecimentos em monitoramento BMS, topologia de rede de TI e automação de data center. Pelo perfil da ODATA no LinkedIn é possível obter mais informações e se candidatar a essas vagas. 

23 vagas serão abertas no México até dezembro

“Buscamos talentos capacitados e interessados em crescer profissionalmente em uma empresa de data centers brasileira. Além das possibilidades de vagas no Brasil, nosso momento de expansão vai demandar reforços dos nossos colaboradores na América Latina, especialmente no México, onde a previsão total é de 23 vagas até o final do ano”, destaca Bianca Moreno, gerente de recursos humanos da ODATA. 

No México, as vagas abertas, em destaque, são para Analista de Redes Sênior, Analista de Infraestrutura de TI, Técnico de Redes e Telecom e Técnico Elétrico. Os currículos podem ser enviados para o endereço: [email protected]

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!