O ano é 2021 e mamilos ainda são polêmicos. Pelo menos, para o Instagram. A rede social, que pertence ao Facebook, de Mark Zuckerberg, removeu um cartaz do novo filme de Pedro Almodóvar do ar por conter a imagem de um mamilo. A publicação com o pôster de ‘Madres Paralelas’ foi feita na segunda-feira (9) e derrubada pelo Instagram.

Quem postou o cartaz do longa foi o designer espanhol Javier Jaén, nos stories. Ele, o autor do pôster, logo foi censurado pela rede social, sob a justificativa de “violação das regras comunitárias” do Instagram. Em seguida, o profissional publicou duas capturas de tela. “Você deveria ter vergonha, Instagram”, escreveu em um dos prints.

publicidade

Leia mais:

Capturas de tela com a censura do Instagram. Imagem: Javier Jaén/Reprodução

O pôster de ‘Madres Paralelas’ mostra um mamilo com uma gota de leite pingando, dentro do contorno de um olho, sob um fundo vermelho. A arte lembra um olho derramando uma lágrima. O designer voltou a publicar o cartaz, dessa vez em seu feed na rede social.

“Como era de se esperar, o Instagram retirou o cartaz que fizemos para o último filme de Almodóvar #madresparalelas. Vou postar de novo. Obrigado por compartilhar”, escreveu Javier Jaén, no post, que segue no Instagram até a publicação desta reportagem e pode ser visto abaixo.

O Instagram já é recorrente em casos de censura a mamilos femininos. A remoção das imagens é feita de maneira automática e a rede social afirma que faz parte de sua política contra conteúdo pornográfico. A assessoria da produtora do cineasta espanhol Pedro Almodóvar não comentou o ocorrido.

O filme ‘Madres Paralelas’ estreia em um mês, no dia 10 de setembro, nos cinemas da Espanha. O longa abre o 78º Festival de Cinema de Veneza antes. O evento ocorre entre 1º e 11 de setembro.

A nova película do diretor tem no elenco Penélope Cruz, Aitana Sánchez-Gijón, Milena Smit, Israel Elejalde, Julieta Serrano, Rossy de Palma e Daniela Santiago. As filmagens foram realizadas entre março e abril deste ano, em Madrid.

Via: G1

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!