Pouco tempo após a Electronic Arts (EA) ter removido os jogos da loja, Ultima Underworld 1 + 2‘, ‘Syndicate Plus‘ e ‘Syndicate Wars estão disponíveis sem custo algum aos jogadores de PC! Até o dia 3 de setembro, os games estão gratuitos na GOG.com. Para adquirir uma cópia, o usuário só precisa acessar a página dos produtos e resgatar.

Como é comum nesse tipo de promoção em lojas digitais, tais quais a Steam e a Epic Games Store, na loja digital da CD Projekt Red também é necessário criar uma conta para garantir seu exemplar. Em seguida, já na página do respectivo jogo, clique no botão “go to giveaway” e o título, automaticamente, fará parte do acervo por toda a eternidade. Lembrando que você terá exatamente até às 15h do dia em questão para fazer o download.

Os três jogos da franquia ‘Ultima Underworld‘, desenvolvidos pela extinta LookingGlass Technologies, foram lançados na década de 1990, e os mais antigos, ‘1+2’, estão liberados sem custos em um combo especial na plataforma. Nos títulos de RPG e ação em primeira pessoa, o jogador assume o papel do protagonista Avatar, que em um cenário de uma civilização utópica e falida irá tentar ao máximo resgatar a filha do barão que foi raptada.

Já ‘Syndicate Plus‘ foi lançado um ano depois, em 1993. O título desenvolvido pela também falida Bullfrog Productions é um game tático de estratégia em tempo real ambientado em uma civilização onde as corporações tomaram o poder e substituíram as tradicionais estruturas do Estado. A continuação do jogo, ‘Syndicate Wars‘, foi lançada em 1996 e se passa 95 anos depois da primeira história, e conta com um modo multiplayer competitivo.

publicidade

De acordo com o site Kotaku, embora ‘Ultima Underworld 1+2’ e ‘Syndicate Plus’ permanecessem disponíveis na Origin depois de serem removidos da GOG.com, ‘Syndicate Wars’ não estava liberado para compra na plataforma da EA (inclusive, ainda não está). Assim, não existia qualquer lugar on-line onde fosse possível adquirir o game.

Leia mais:

A verdade é que muitos jogadores – e a indústria, de certa forma – se preocupam com o acesso aos clássicos que não estão mais entre os lançamentos recentes de grandes companhia. Com o passar dos anos e o avanço da tecnologia, naturalmente, os títulos que foram grandes sucessos passam a ser menos lucrativos. Desta forma, as empresas responsáveis por comercializar esses jogos perdem o interesse na disponibilização. Ou seja: obras que um dia foram muito importantes para o desenvolvimento do setor estão cada vez mais esquecidas…

Neste caso em específico, a EA parece ter mudado de ideia, o que é ótimo para quem quer garantir uma cópia. E mais: de acordo com a página oficial da GOG.com, todos esses jogos serão vendidos individualmente pelo mesmo preço após o período gratuito: R$ 31,29.

Fonte: Kotaku

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!