A Kavak, startup de compra e venda de carros usados, anunciou a criação de um centro de tecnologia em São Paulo. Com o novo hub, ela também irá abrir 300 oportunidades para desenvolvedores de todo o país.

O investimento faz parte dos R$ 2,5 bilhões que a autotech injetou para iniciar as operações no Brasil.

publicidade
Imagem mostra uma montagem com três marcas de carros que podem ser encontrados na startup Kavak, especializada em revenda de carros usados
Após chegada ao Brasil, Kavak anuncia hub de tecnologia com 300 vagas para desenvolvedores. Crédito: Reprodução Facebook/Kavak Brasil

O novo centro, que deve ter a sua localização anunciada dentro dos próximos meses, responderá pelo desenvolvimento de soluções para e-commerce e experiência do consumidor, comunicação em tempo real com o cliente, além de novidades no aplicativo global da companhia e melhorias na interface do site.

Assuntos esses, inclusive, que Roger Laughlin, cofundador e presidente executivo da Kavak no Brasil, considera ser especialidades nacionais.

“O Brasil é o país com mais e-commerces da América Latina e foi o berço das startups da região. O brasileiro tem a singularidade de tradicionalmente se preocupar muito com o consumidor”, disse ele, em entrevista ao Estadão.

Além do centro brasileiro, a Kavak também irá inaugurar mais dois hubs na Argentina e no México, onde fica a sede da empresa. Segundo Laughlin, os centros em cada país terão um enfoque distinto de trabalho, já que a intenção é aproveitar as diferentes expertises das regiões no ramo da tecnologia.

No hub do México, por exemplo, o foco será no desenvolvimento de ferramentas voltadas à operação dos carros; já na Argentina, o foco será na criação de novas tecnologias para melhorar opções de financiamento de automóveis.

Juntos, os hubs somam mais 200 profissionais na empresa.

Leia mais!

No comando geral de todos os hubs estará o ex-diretor de engenharia do Mercado Livre no México, Fernando Scasserra, que assume a posição de diretor de tecnologia dos centros de inovação.

Expansão

A Kavak anunciou sua chegada no Brasil há duas semanas, informando já ter em estoque 2,5 mil veículos com até 10 anos de uso para o início das atividades.

Para a startup, será um desafio captar 300 profissionais de tecnologia no país, já que o mercado brasileiro vem sofrendo com escassez de colaboradores especializados na área.

No entanto, o processo seletivo deve ter início já em setembro deste ano e se estenderá pelos próximos dois anos. Valores e benefícios não foram divulgados pela empresa.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!