Para aqueles que preferem esperar um filme recém-lançado chegar às plataformas de streaming para assistir em casa, uma novidade irá alegrar o dia de vocês. Recentemente, chegou ao Brasil o ‘Cining’, um cinema on-line que tem a Paris Filmes à frente de seu lançamento.

A plataforma chegou ao Brasil em junho deste ano e adicionou mais uma opção de lazer aos que curtem programas em casa, corroborando com a pandemia da Covid-19. O ‘Cining’ foi fundado pelo presidente e CEO da distribuidora chilena BF Distribution, Carlos Hansen, em parceria com Marcio Fraccaroli, da brasileira Paris Filmes, e tem o objetivo de ser “uma solução que permite que às redes de cinema tenham sua própria sala de exibição online.”

publicidade
Cinema literalmente em casa: ‘Cining’ chega ao Brasil com lançamentos. Imagem: Cining/Reprodução

O site funciona literalmente como um cinema em casa, permitindo as companhias criarem e gerenciarem sessões virtuais compradas a partir de ingressos na “sessão online” do site do seu cinema favorito – desde que seja parceiro. A plataforma oferece lançamentos exclusivos e também se propõe a dar continuidade na exibição de filmes que já foram lançados no cinema – e que ficariam sem espaço até a chegada nos streamings (on demand).

Entre as parcerias estão as maiores e mais procuradas salas de cinema, como Cinemark, Kinoplex, Cineflix, Cineart, Centerplex, Cinemais, Cinemaxx Cinemas, Circuito Cinemas, Grupo Cine, Topázio Cinemas, Moviemax Cinemas, Multicine Cinemas, CineA, Cinemagic, entre outros. Sites de venda de ingressos, como Ingresso.com e Velox Tickets, também estão no grupo.

publicidade

Leia mais!

Como comprar ingressos no ‘Cining’ e assistir aos filmes?

  1. Como mencionado, os ingressos são comprados diretamente no site do cinema que você costuma ir. Os tickets para sessões em casa geralmente ficam em uma aba separada dos sites, como por exemplo, no Cinemark, que os ingressos para os filmes do ‘Cining’ ficam em “Cinema em Casa”.
Cinemark/Reprodução

2. Os valores dos ingressos variam: se for um conteúdo exclusivo da plataforma custa R$ 12,90, se for um filme que estava no cinema e passou para a exibição no Cining fica R$14,90, conforme preços conferidos pelo Olhar Digital em alguns cinemas (Cinemark e Cineflix). Ao comprar o ingresso, um código PIN exclusivo é enviado ao seu e-mail para acesso ao filme.

publicidade

3. Para assistir ao filme escolhido você precisa acessar o site e inserir o PIN no campo indicado, ou baixar o aplicativo Cining, disponível para Apple TV (iPad), Fire Stick, Roku e Chromecast, e realizar o mesmo processo. Você pode ver o título escolhido até três vezes no período de 72 horas.

Prontinho! Agora você já conhece o Cining e sabe como comprar ingressos e assistir aos filmes da plataforma.

publicidade

Vale lembrar que, o app é novo e, por isso, ainda não possui tantas opções de títulos, no entanto, entre as disponíveis estão; ‘Além das Montanhas’, romance com Jamie Dornan (‘Cinquenta Tons de Cinza’), Emily Blunt (‘Um Lugar Silencioso’), Jon Hamm (‘Mad Men’) e Christopher Walken (‘Hairspray: Em Busca da Fama’); ‘Sobreviva ou Morra Tentando’; um drama sobre um atentado em uma escola; ‘A Mão do Demônio’ e ‘A Viúva das Sombras’, para suprir a sessão de terror; e ‘Astronauta – Um Sonho Extraordinário’. Por ora, vindo das telonas dos cinemas, está disponível ‘Espiral: O legado de Jogos Mortais’.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!