Após anos de pedidos usuários, o WhatsApp finalmente está permitindo que conversas sejam migradas de um iPhone para aparelhos com Android. A funcionalidade, entretanto, ainda não pode ser usada por qualquer um, até o momento apenas os novos Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3 podem contar com o recurso.

De acordo com a empresa, inicialmente isso vai poder ser usado para migrar conversas de um iPhone smartphones Samsung com Android 10 ou superior. Posteriormente, vai ser liberado fazer o caminho inverso, trazendo o conteúdo do Galaxy para os aparelhos da Apple.

Hoje, é possível fazer o backup de suas conversas no Google ou no iCloud, mas ambos os arquivos só podem ser baixados em aparelhos de seus respectivos sistemas operacionais. Ou seja, se eu quiser trocar meu iPhone por um Android (ou vice-versa) vou perder todas as conversas do WhatsApp.

Nos últimos tempos começaram as especulações de que isso poderia se tornar possível. O grande empecilho sempre citado pelo app é a criptografia, já que migrar o conteúdo de um sistema operacional para o outro poderia gerar brechas na segurança. Por isso, o trabalho precisa ser feito em conjunto com as fabricantes de celulares.

publicidade

Migrar conversas do WhatsApp de iPhone para Android

“Este tem sido um dos recursos mais solicitados pelos usuários há anos e o WhatsApp trabalhou em conjunto com sistemas operacionais e fabricantes de dispositivos para resolvê-lo”, explicou Sandeep Paruchuri, gerente de produto do WhatsApp, durante o anúncio da atualização.

Leia também!

De acordo com o WhatsApp, a Samsung foi a primeira empresa a ter o recurso compatível por ser uma das maiores fabricantes de dispositivos Android do mundo. Nos próximos meses, outras marcas do sistema operacional devem passar a ter o acesso ao serviço. Um prazo específico, no entanto, não foi dado.

Para fazer a migração de conversas do WhatsApp de um iPhone para um Android, primeiro é necessário possuir um Galaxy Z Fold 3 ou Galaxy Z Flip 3. Após isso, é só baixar o app Smart Switch, da Samsung, que ajudar a migrar dados de outros aparelhos para o Galaxy e vai passar a ser compatível também com o mensageiro.

Nas próximas semanas, outros celulares Galaxy com Android 10 ou superior vão passar a ter compatibilidade com o programa.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!