Enquanto a versão Beta 3 do Android 12 se concentrou mais na utilidade, focando em alguns recursos solicitados por usuários e aprimorando outros, o Beta 4 chega trazendo o marco da “estabilidade da plataforma”. Os desenvolvedores agora podem começar a finalizar seus aplicativos para a versão estável do SO, prevista para ser liberada ao público no mês que vem.

Depois do Beta 4, mais uma versão beta será testada antes do lançamento do Android 12 ao público em geral. Imagem: Rafa Press/Shutterstock

Os desenvolvedores poderão testar a compatibilidade de seus aplicativos com todas as principais alterações do Android 12, como o novo painel de privacidade e as telas iniciais do aplicativo. Assim, eles podem publicar atualizações de compatibilidade antes do lançamento da versão definitiva do sistema operacional. 

Para os desenvolvedores que não tiverem um dispositivo compatível para testar seus aplicativos, existe a possibilidade de usar o emulador de Android. Segundo o Android Central, não é de surpreender que a versão beta mais recente do SO não introduza novos recursos ou outras mudanças significativas voltadas para o usuário.

Leia mais:

publicidade

Saiba os aparelhos que podem testar a versão Beta 4 do Android 12

Essa versão beta mais recente do Android 12 pode ser instalada em celulares Pixel selecionados. Quem se inscreveu para atualizações over-the-air (OTA), deve receber o Android 12 Beta 4 em seu dispositivo automaticamente. 

Aqueles que ainda não fizeram isso, podem acessar o site oficial do Android para se inscrever. Além dos telefones Pixel, espera-se que o Android 12 Beta 4 esteja disponível em breve nos telefones Android de outras marcas – incluindo OnePlus, Xiaomi, OPPO, ASUS e Vivo.

Além de smartphones, o Android 12 Beta 4 também está disponível para a plataforma Android TV do Google. Os desenvolvedores podem testar seus aplicativos na experiência totalmente nova do Google TV usando o kit de desenvolvedor ADT-3. 

De acordo com o Google, mais uma versão beta será testada antes da versão estável do Android 12. Portanto, podemos esperar que o Beta 5 chegue nas próximas semanas.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!