Quem já perdeu as contas de quantas vezes Loki morreu ou “morreu” no universo cinematográfico Marvel (MCU)? Pois pode acrescentar mais uma. O icônico deus da trapaça também iria passar dessa para uma melhor em ‘Thor: O Mundo Sombrio’, segundo filme solo do herói, lançado em 2013 e dirigido por Alan Taylor.

A revelação foi feita pelo próprio diretor, em entrevista ao site The Hollywood Reporter. Se morresse ali, Loki não teria encontrado o Grande Mestre em Sakaar, em ‘Thor: Ragnarok’ (2017) ou enfrentado o vilão Thanos, logo no começo de ‘Vingadores: Guerra Infinita’ (2018).

Leia mais:

A versão inicial, ou o que seria uma versão do diretor, tinha acontecimentos mais adequados observando sob a ótimo do subtítulo ‘Mundo Sombrio’. Alan Taylor queria dar ao filme mais elementos de realismo mágico e um pouco menos de pedaços retirados das histórias em quadrinhos.

publicidade

“A versão com a qual comecei tinha uma maravilha mais infantil; havia essa imagem de crianças, que deu início a tudo… Havia uma qualidade um pouco mais mágica. Havia coisas estranhas acontecendo na Terra por causa da convergência que permitiu algumas dessas coisas de realismo mágico”, começou a contar o diretor.

loki
Loki já morreu várias vezes no MCU. Imagem: Disney/Reprodução

Segundo ele, havia grandes diferenças no enredo, modificadas na sala de edição com fotografias adicionais. “Pessoas [como Loki] que morreram não estavam mortas, pessoas que se separaram estavam juntas novamente. Acho que eu gostaria da minha versão”, prosseguiu.

Por fim, o diretor admitiu que talvez seu repertório na época não estivesse adequado ao esperado para o longa da Marvel. “Eu realmente admiro o conjunto de habilidades de alguém que pode entrar com uma visão muito pessoal – como Taika Waititi ou James Gunn – e conseguir combiná-lo com as grandes demandas corporativas. Acho que meu conjunto de habilidades pode ser diferente”, completou Taylor.

Relembre as mortes (ou “mortes”) de Loki no MCU:

A primeira foi em ‘Thor’ (2011), quando parecia que Loki havia se matado. Na verdade, o deus da trapaça simulou tudo para ir até a Terra, manipular o Gavião Arqueiro e outros agentes da S.H.I.E.L.D. na execução do plano de dominar o planeta, que seguiu em ‘Os Vingadores’ (2012).

A segunda vez foi justamente nesta contada por Alan Taylor, em ‘Thor: O Mundo Sombrio’. Nela, Loki é esfaqueado em batalha. Ele então finge que morreu, vai até Asgard, usurpa o trono de Odin e despacha o pai para a Terra. A última é quando o deus da mentira realmente morre, brutalmente assassinado por Thanos.

Felizmente para os fãs, uma versão alternativa de Loki escapa e cria confusão o suficiente para abrir o multiverso da Marvel na série que leva seu nome e já tem segunda temporada anunciada pela Disney para a plataforma de streaming da companhia.

Via: Collider

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!