É oficial! Em anúncio feito nesta quinta-feira (12), a adaptação em anime do aclamado e premiado mangá criado por Muneyuki Kaneshiro e Yūsuke Nomura, ‘Blue Lock’, foi confirmada oficialmente. Com produção feita pelo estúdio 8bit e distribuída pela plataforma Crunchyroll, a série será dirigida por Tetsuaki Watanabe (‘Powerful Pro Yakyū Powerful Kōkō-hen’) e tem estreia prevista para 2022. Ah, e já temos até um primeiro teaser (assista abaixo).

A obra original é publicada na revista Weekly Shonen Magazine, da Kodansha, desde agosto de 2018. A história inicia logo após a eliminação da Seleção Japonesa da Copa do Mundo FIFA 2018, algo que levou a entidade a começar um programa de treino para preparar uma equipe de estudantes que participará na Copa do Mundo de 2022. Isagi Yoichi, então, recebe o convite para ingressar na iniciativa, onde será treinado por Ego Jinpachi, que pretende acabar com a ideia de que o país é “fraco no futebol” aplicando um novo – e radical – regime de treino: isolar 300 jovens numa instituição semelhante a uma prisão chamada “Blue Lock” e submetê-los a treinos rigorosos para criar “o maior, mais talentoso e egoísta goleador do mundo”.

O character design dos personagens principais também foram revelados, além dos dubladores oficiais de Yoichi Isagi (Kazuki Ura), Meguru Bachira (Tasuku Kaito), Rensuke Kunigami (Yuki Ono) e Hyoma Chigiri (Soma Saito).

Em relação à equipe por trás da adaptação, Watanabe é o diretor principal, enquanto Shunsuke Ishikawa irá auxiliá-lo. Taku Kishimoto (‘Fruits Basket’) é o responsável pelo roteiro, mas Kaneshiro irá supervisionar a história. Yutaka Uemura (‘Saga of Tanya the Evil director’) atua como conselheiro conceitual, enquanto Masaru Shindō (‘My Teen Romantic Comedy SNAFU’) foi empossado como o chefe de animação ao lado de Hisashi Tojima, que assume a função de chefe de ação. Jun Murayama cuida da trilha sonora.

publicidade
Anime de ‘Blue Lock’ é revelado oficialmente. Imagem: Crunchyroll/Divulgação
Anime de ‘Blue Lock’ é revelado oficialmente; veja o design dos personagens. Imagem: Crunchyroll/Divulgação

A sinopse oficial do anime também foi divulgada e diz: “Após refletir sobre o atual estado do futebol japonês, a Associação de Futebol Japonesa decide contratar Jinpachi Ego, um treinador enigmático e excêntrico, para alcançar o sonho de conquistar a Copa do Mundo. Acreditando que falta ao Japão um artilheiro que tenha fome de gols, Jinpachi dá início a Blue Lock – uma estrutura parecida com uma prisão onde 300 atacantes talentosos de diferentes escolas do país são isolados e jogados uns contra os outros. O sobrevivente da Blue Lock ganhará o direito de ser o artilheiro do time nacional, enquanto os outros que forem derrotados serão banidos e nunca mais poderão entrar para o time. Um dos selecionados para esse projeto é Yoichi Isagi, um atacante que falhou na missão de levar sua escola para o torneio nacional. Após escolher passar a bola para um colega de time que perdeu o gol ao invés de marcar por si mesmo, ele não consegue deixar de pensar se as coisas teriam sido diferentes se ele tivesse sido mais egoísta. Usando essa oportunidade de ouro dada pelo Projeto Blue Lock, Yoichi tem como objetivo acabar com suas dúvidas e buscar seu maior desejo: se tornar o maior atacante do mundo e liderar o Japão na Copa do Mundo.”

Como citado anteriormente, ‘Blue Lock’ tem estreia prevista para 2022, com mais informações disponíveis no site oficial.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!