O Google ganhou uma atualização curiosa e adicionou uma nova tabela periódica. O objetivo do modelo é ajudar estudantes com desenhos interativos. Ao clicar em um elemento da tabela, é possível ver um desenho em 3D da molécula e detalhes de suas características, como a densidade atômica, temperatura de fusão, ebulição e quem descobriu.

Para acessar, basta pesquisar por “tabela periódica” no Google e clicar em “acessar elementos interativos” no lado direito da tela. Ou clique diretamente nesse link. Segundo o Google, as animações podem tornar a tabela periódica mais interessante para os estudantes, ainda mais com o ensino à distância.

publicidade

Tabela periódica do Google

A tabela foi anunciada como uma função para o Nest Hub, o assistente virtual com tela do Google. O aparelho recebeu também novos serviços para ajudar a estudar em casa, como o Family Bell, um alerta que toca em todos os dispositivos conectados e avisa os membros de uma família o horário de dormir ou estudar. Quando o alerta Family Bell dispara, o dispositivo Nest emite um sinal sonoro e recita tudo o que estiver programado no aplicativo.

Leia mais:

Ainda sobre aprendizado, o Nest vai ganhar um recurso de “animal do dia” que fornecerá fatos, sons e uma tarefa criativa, como desenhar, sobre animais. Você pode ouvir sobre o animal do dia dizendo “Ok Google, sobre o animal do dia” em um Nest. O objetivo é ajudar no aprendizado dos pequenos.

A tabela periódica do Google e os outros recursos de educação do Nest já estão disponíveis.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!