Faltam apenas 20 dias para a estreia de ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’, filme da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Mas, quem é Shang-Chi? Essa é a pergunta que não quer calar para aqueles que não acompanharam as histórias em quadrinhos do herói, que será interpretado nas telonas por Simu Liu no longa dirigido por Destin Daniel Cretton, que chega aos cinemas no dia 2 de setembro.

Shang-Chi, também conhecido como Mestre do Kung-Fu, é o primeiro herói asiático do MCU. O jovem chinês foi criado em reclusão pelo pai, Wenwu, o vilão Mandarim, e treinado em artes marciais. Ele finalmente conhece o resto do mundo e se rebela contra o pai, ao ver que ele não era o humanitário que dizia ser.

Leia mais:

O herói apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em 1973, na revista Special Marvel Edition #15. Na HQ, o personagem era filho do famoso guerreiro, feiticeiro e lorde do crime, Wenwu, e foi treinado desde pequeno para ser uma arma de combate. Mas ele, então, descobre os planos malignos do pai e se alia aos seus inimigos. O Homem-Aranha, inclusive, é treinado em artes marciais por Shang-Chi.

publicidade

Ele é um humano comum, sem poderes, apenas com habilidades aperfeiçoadas com treinamento. Shang-Chi é um dos maiores lutadores de artes marciais da Terra e familiarizado com diversos estilos de luta, principalmente os chineses. Já os Dez Anéis do título do filme são artefatos criados por uma raça alienígena chamada de Makluans. Wenwu os encontrou em destroços de uma espaçonave. Cada anel dá a quem usa poderes únicos. Eles estão presos a diferentes guerreiros cósmicos.

Os Dez Anéis são artefatos alienígenas. Imagem: Reprodução

Além de Simu Liu como o personagem principal, o filme tem Tony Leung como Mandarim. O elenco ainda conta com a rapper e atriz Awkwafina como Katy, Meng’er Zhang como Xialing, Michelle Yeoh como Jiang Nan, Ronny Chieng como Jon Jon, Fala Chen como Jiang Li e Florian Munteanu como o vilão Punho de Navalha.

O roteiro foi escrito por Dave Callaham (‘Mulher-Maravilha 1984‘ e ‘Godzilla‘ de 2014). A produção é de Kevin Feige e Jonathan Schwartz. Um filme baseado no herói está em desenvolvimento há cerca de 20 anos, mas o projeto só passou a avançar em 2018, quando Callaham foi contratado como roteirista.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!