O Nubank adicionou recentemente mais uma ferramenta de segurança ao aplicativo. Agora, é possível ter uma camada extra de proteção ativando a opção “Proteção de Acesso”, que exigirá senha para abrir o app do banco digital.

O recurso, quando ativado, solicita uma senha (a mesma usada no seu smartphone, seja ela numérica, biométrica ou facial) toda vez que você tentar acessar o aplicativo – o que pode ser muito útil em caso de perda ou roubo do celular.

A funcionalidade já está disponível para Android e iOS, com apenas algumas diferenças no caminho das configurações de um ou outro sistema, mas mostraremos ambas no passo a passo abaixo.

Acompanhe o tutorial abaixo e saiba como ativar a função!

publicidade

Como ativar a “Proteção de Acesso” no app do Nubank pelo iPhone?

1. Abra o app do Nubank e clique no ícone de perfil – o boneco no topo esquerdo da tela;

2. Em seguida, toque em “Configurar app” e deslize a bolinha da caixa seletora “Proteção do app”;

Como ativar a “Proteção de Acesso” no app do Nubank pelo Android?

1. Após abrir o app e clicar no seu perfil, selecione a opção “Segurança” e ative o “Acesso ao app”. Depois, basta inserir sua senha para confirmar a ativação do serviço;

Prontinho! Agora você já sabe como usar o recurso de proteção do app do Nubank. Você pode ativá-lo e desativá-lo o quando quiser, mas recomendamos que o item permaneça ativado para maior segurança.

Leia mais!

Outros recursos

O Nubank possui diversas ferramentas de segurança e tecnologia, deixando o usuário livre para escolher quando e como usar. Uma dessas é o pagamento por aproximação, que você pode clicar aqui para saber como ativar e desativar a função.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!