O Google Meet recebeu uma atualização para facilitar o sistema de moderação durante reuniões. Agora, até 25 pessoas podem ser co-anfitriões e ajudarem no controle da chamada. Essa demanda é antiga na plataforma, já que com um grande número de participantes pode ser difícil manter o controle da sala.

O recurso já estava disponível apenas para clientes do Google Workspace for Education e agora está liberado para todos os usuários do Google Meet em desktops e dispositivos móveis. Além disso, a plataforma adicionou novos controles para hosts de reuniões, que podem ser estendidos para co-hosts.

Google Meet atualização

Todos os hosts vão poder limitar quem pode compartilhar sua tela, limitar quem pode enviar mensagens de bate-papo, silenciar todos com um clique, encerrar a reunião para todos e controlar quem pode participar da reunião e como eles podem entrar com a configuração de “acesso rápido”.

Leia também!

publicidade

O modo “acesso rápido” permite que todas as pessoas que tenham e-mail de um determinado domínio entrem na chamada sem precisar de autorização. Se desativado, os hosts devem entrar primeiro, e aqueles que não são convidados terão que solicitar permissão para entrar.

Outra mudança é um novo modo “pessoas”, que adiciona a pesquisa para permitir que os hosts localizem rapidamente os participantes. Os novos recursos começarão a ser lançados na próxima semana na web e no Google Meet para Android.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!