O Google Meet ganhou grande adesão por conta da pandemia e com isso, pode ser difícil para um único anfitrião gerenciar videoconferências grandes e até mesmo indisciplinadas, principalmente devido à complexidade. Aos recursos disponíveis em aplicativos de videoconferência atualmente. 

Agora, a novidade é que o Google tem uma solução para seu aplicativo Meet com um novo recurso que permite que você tenha até 25 coanfitriões em uma reunião, conforme relatado pela 9to5Google. Sendo assim, dessa forma, eles podem dividir tarefas como silenciar participantes, lançar enquetes, gerenciar perguntas e respostas e muito mais, enquanto você se concentra no negócio em questão. 

O recurso estava disponível apenas para clientes do Google Workspace for Education e passa para todos os aplicativos Meet do Google em desktops e dispositivos móveis, incluindo usuários com contas pessoais do Google.

Além disso, o Google introduziu novos controles para hosts de reuniões, em que todos serão capazes de limitar quem pode compartilhar sua tela, limitar quem pode enviar mensagens de bate-papo, silenciar todos com um clique, encerrar a reunião para todos e controlar quem pode participar da reunião e como eles podem entrar com a configuração de “acesso rápido”.

publicidade

Leia mais:

Ou seja, o “acesso rápido” permite a entrada automática de videochamadas para usuários no mesmo domínio. Se desativado, os hosts devem entrar primeiro, e aqueles que não são convidados terão que solicitar permissão para entrar. Caso contrário, o host deve ingressar primeiro e dar permissão a qualquer pessoa que não seja convidada. 

Ademais, o último recurso, o painel “Pessoas”, adiciona a pesquisa para permitir que os hosts localizem rapidamente os participantes, caso sejam necessárias ações de moderação. Os novos recursos começarão a ser lançados na próxima semana na web e no Meet para Android, e a versão para iOS chegará no final do mês.

Fonte: Engadget

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!