O Airbnb superou as suas expectativas segundo os resultados do seu relatório fiscal do segundo trimestre, com ganho de US$ 1,34 bilhão. A quantia representa um aumento de quase 300% em relação ao ano passado.

A empresa do setor de hospedagem online relatou que registrou 83,1 milhões de reservas no período, um crescimento de 29% em relação ao primeiro trimestre. Seu valor bruto da reserva, ou seja, a forma como a plataforma rastreia os ganhos dos hospedeiros, taxas de serviço, de limpeza e impostos, totalizou US$ 13,4 bilhões, um aumento de 320% se comparado ao ano passado.

publicidade

Vale ressaltar que a companhia se recupera após o colapso da indústria de viagens visto ao longo do ano passado por conta da pandemia. Contudo, segundo o portal de notícias Cnbc, o setor ainda está em alerta em virtude do avanço de casos da variante Delta.

Leia mais:

Avanço da Delta causou queda das ações do Airbnb

Mulher mexendo no aplicativo do Airbnb
Novos casos da variante Delta podem influenciar o comportamento dos clientes do Airbnb. Imagem: Daniel Krason/Shutterstock

O aumento no número de casos de Covid-19 nos EUA, foi um fator que fez com que as ações da companhia registrassem queda de mais de 4% (uma perda de 11 centavos de dólar por ação) nesta quinta-feira (12). Ainda assim, a empresa espera um ganho em receita mais forte para o terceiro trimestre.

Já para o fim do ano, o Airbnb relata que o andamento da vacinação e a contenção de novas variantes serão duas variáveis ​​que terão impacto direto no seu desempenho.

Em seu comunicado para os acionistas, a empresa alertou que está se preparando para enfrentar um novo período de volatilidade no mercado, já que o avanço do vírus afeta diretamente o comportamento de viagens dos usuários do serviço.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!