A capital paulista atingiu um novo marco neste domingo (15). Segundo os últimos dados da prefeitura, 97,7% da população adulta já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Enquanto isso, o público que já tomou as duas doses já soma 40,6%.

Os índices foram alcançados com a ajuda da ‘Virada da Vacina’, iniciativa municipal promovida para imunizar os maiores de 18 anos com postos funcionando no regime de 34 horas. A ação começou às 7h deste sábado (14) e se encerrou às 17h de hoje.

“O balanço é muito positivo. A população aderiu à vacina. Acima de 30 anos, 100% das pessoas foram tomar a sua vacina”, afirmou o prefeito Ricardo Nunes (MDB).

A estimativa era vacinar 400 mil pessoas até o encerramento do mutirão.

publicidade

Para quem perdeu a oportunidade de se vacinar neste fim de semana, saiba que a repescagem da primeira dose será retomada nesta segunda-feira (16).

Leia mais:

‘Virada da Vacina’ movimentou São Paulo

A madrugada de sexta para sábado (14) marcou o início da chamada ‘Virada da Vacina’ em São Paulo. A capital aplicou neste final de semana o imunizante contra a Covid-19 na faixa etária de 18 a 21 anos.

Segundo o Uol, apesar da boa notícia, muitos jovens foram receber a sua dose na hora errada. Das 7h às 19h, a vacinação estava liberada apenas para aqueles com 20 e 21 anos, o público de 19 e 18, respectivamente, só podia se vacinar a partir das 19h.

Funcionários relataram que a ansiedade era tanta que algumas pessoas abaixo dos 20 anos madrugaram na fila.

Via: Uol

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!