Quando uma plataforma popular como o Twitter muda algo no design, a recepção nem sempre é das melhores. Após anunciar uma mudança na fonte do microblog, a empresa estuda outros ajustes, dessa vez nos botões de interação da rede social. O motivo foi o feedback negativo de uma parcela dos usuários.

Algumas pessoas relataram desde cansaço visual, dores de cabeça e até enxaquecas devido ao contraste aumentado nas novas cores dos botões e links das postagens. Em um comunicado oficial no perfil “Twitter Accessibility”, o microblog confirma que fará “alterações de contraste em todos os botões para torná-los mais agradáveis aos olhos”.

publicidade

A falta de ajustes de acessibilidade é uma reclamação recorrente, já que ainda não existem opções mais específicas nas configurações do Twitter que permitam alterar alguns parâmetros segundo as preferências e necessidades de cada usuário.

O alto contraste, por exemplo, costuma ser útil para pessoas com problemas de visão, em contrapartida, pode ser doloroso para aqueles que têm sensibilidade a cores ou luzes mais brilhantes.

Atualmente, a rede social permite mudar alguns ajustes de exibição, além de escolher entre os temas claro, escuro ou redimensionar o tamanho do texto.

Leia mais:

Twitter pausa programa de verificação

selo de verificação do Twitter
O microblog decidiu pausar o seu programa de verificação de contas oficiais. Imagem: Twitter/Reprodução

A rede social também decidiu suspender as inscrições no seu programa de verificação, alegando que precisa trabalhar no processo de revisão que permite que os usuários consigam a famosa marquinha azul ao lado do perfil.

A mudança está ocorrendo após o Twitter admitir que contas falsas, supostamente parte de um rede botnet, foram verificadas de forma incorreta.

Ainda assim, a empresa disse que analisará os pedidos já existentes. O congelamento apenas impede que novas pessoas possam se inscrever.

Via: The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!