‘Free Guy: Assumindo o Controle’ estreou em primeiro lugar nas bilheterias dos Estados Unidos (EUA), superando as expectativas do mercado ao registrar um total global de US$ 51 milhões. A comédia de ação gamer estrelada por Ryan Reynolds chega ao Brasil nesta quinta-feira (19) e, segundo o protagonista, a Disney já está de olho em uma sequência.

Em uma publicação feita no Twitter no último sábado (14), o ator confirmou a informação e, claro, aproveitou a boa notícia para tirar um sarro da “Casa do Mickey Mouse”. “Eeeeee depois de 3 anos divulgando que ‘Free Guy’ é uma propriedade intelectual original, a Disney confirmou hoje que oficialmente quer uma sequência. Woo hoo!!! #ironia”, brincou o intérprete de Wade Wilson nos filmes de ‘Deadpool’.

publicidade

Originalmente produzido pela 20th Century Fox, que se tornou 20th Century após o estúdio ser adquirido pela Disney, ‘Free Guy: Assumindo o Controle’ se passa dentro de um jogo multiplayer on-line. O protagonista, Guy (Reynolds), é um personagem não-jogável (NPC) que “desperta” e começa a buscar uma chance de virar o protagonista da própria vida. Curiosidade sem spoilers: a história crítica em forma de “zoação” e comentários ácidos a onda de continuações e refilmagens em Hollywood, principalmente através do personagem vivido por Taika Waititi.

Embora nenhuma informação adicional tenha sido fornecida pelo ator, o 20th Century retuitou o post de Reynolds e o diretor da produção, Shawn Levy, também compartilhou com a palavra: “Yup”, gíria estadunidense que significa “isto mesmo”.

publicidade

Sobre ‘Free Guy’

free guy ryan reynolds
Ryan Reynolds revela que ‘Free Guy’ vai ganhar continuação. Imagem: 20th Century Studios/Divulgação

Em ‘Free Guy’, Reynolds vive um bancário comum chamado Guy (cara, na tradução do inglês), que é um NPC de uma cena de assalto de um famoso jogo. Com ajuda de uma jogadora, o protagonista acaba se tornando autoconsciente e descobre que sua existência é artificial e criada por um programador de games (Taika Waititi). A partir daí, ele passa a ajudar outros figurantes a enfrentar as ameaças do jogo, o que o torna um problema que precisa ser eliminado pelo programador.

A estreia estava originalmente prevista para julho do ano passado, mas a pandemia de Covid-19 atrasou o lançamento em mais de um ano. O filme vai chegar na próxima sexta-feira (19) aos cinemas brasileiros, uma semana depois da estreia nos EUA.

publicidade

Além da boa bilheteria em meio à pandemia, ‘Free Guy’ tem arrancado elogios da mídia especializada, com 81% de aprovação no site Rotten Tomatoes (já assistimos, inclusive, e afirmamos que o longa “traz revolução dos NPCs em melhor filme gamer já feito”). Vale ressaltar que a produção estrelada por Reynolds é uma estreia exclusiva dos cinemas, sem lançamento simultâneo com o streaming.

Leia mais:

publicidade

Fonte: Variety

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!