Conforme o Google vem anunciando há meses, parece que o Pixel 5a-5G finalmente está chegando. Uma fonte do site Android Police compartilhou imagens de componentes de um protótipo do Pixel 5a que estariam sendo enviados para lojas de conserto de telefones, e afirmou que o anúncio do aparelho será nesta terça-feira (17).

Fotos vazadas mostram o que esperar do novo Google Pixel 5a, com tecnologia 5G. Imagem: Android Police

Google Pixel 5a-5G tem mesmo design e processador de seu antecessor

O que se vê nas fotos parece corresponder às renderizações anteriores do telefone, vazadas em fevereiro. O design parece quase idêntico ao atual Pixel 4a-5G em termos de painel traseiro e layout da câmera. A diferença mais notável é uma espécie de botão liga/desliga com nervuras. O novo aparelho também utilizará o mesmo processador que esse smartphone: o Qualcomm Snapdragon 765G.

publicidade

Na parte de trás, dá para ver um módulo de câmaras quadrado, com cantos arredondados e que aloja dois sensores fotográficos (o que seriam, provavelmente, um sensor principal e uma grande-angular). 

Leia mais:

Ainda na parte traseira, que parece um pouco mais emborrachada do que o plástico rígido do aparelho da geração anterior, está um leitor de impressões digitais e a logomarca do fabricante. No topo da montagem é possível ver o vazio onde ficará o conector do fone de ouvido.

Também é possível dar uma olhada na bateria do telefone. As imagens não mostram muito além da capacidade de 4.680 mAh – o que significa que o Pixel 5a-5G terá a maior bateria de qualquer Pixel já teve até hoje.

Houve rumores de um lançamento nas lojas norte-americanas em 26 de agosto, por US$450 (R$2.373, na cotação atual), mas só com o anúncio oficial do Google para ter certeza. De qualquer forma, é interessante haver outra estreia do Pixel antes do Pixel 6 e do Pixel 6 Pro chegarem, o que está previsto para acontecer até novembro.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!