O novo filme ‘O Esquadrão Suicida‘, do universo expandido da DC nos cinemas, estreou há apenas 12 dias. Então, se você ainda não assistiu ao longa da Warner Bros., sugiro que nem continue a ler essa notícia. Pois o diretor James Gunn revelou que uma cena importante da Harley Quinn, personagem de Margot Robbie, foi inspirada no videogame ‘Lollipop Chainsaw’, de 2012, com o qual o cineasta colaborou.

Quem ainda não viu o filme já saiu? A cena em questão é chamada “Harley-Vision”, quando a personagem despacha uma casa lotada de guardas ao escapar da tortura em Corto Maltese. Durante a luta da vilã da DC, flores e pássaros desenhados aparecem ao invés do sangue jorrar dos inimigos que a cercam, um momento visualmente marcante no filme.

publicidade

Leia mais:

“Eu fiz um videogame chamado ‘Lollipop Chainsaw’… Nesse jogo, que fiz com (Goichi) Suda no Japão, sempre amei a maneira como os corações e pequenas coisas lindas saem das pessoas misturadas com sangue. Então, muito remonta a isso, a estética de misturar esse sangue horrível com o olhar estrelado da Harley de ver a vida e criar a ‘Harley-Vision’ basicamente. Isso foi algo que surgiu muito cedo. Estava no primeiro rascunho do roteiro”, revelou James Gunn.

O game foi lançado para PlayStation 3 e Xbox 360, lançado fora do Japão justamente pela Warner Bros. Interactive Entertainment. O cineasta ficou responsável pelo desenvolvimento dos personagens, incluindo a protagonista caçadora de zumbis e líder de torcida Juliet.

Junto ao novo trailer, Warner Bros. divulgou fotos exclusivas de 'O Esquadrão Suicida'. Imagem: Warner Bros./Divulgação
Inspiração está em cena de fuga da Arlequina. Imagem: Warner/Divulgação

A personagem, de fato, lembra um pouco Harley. Por isso, na hora de representar a personagem da DC na tela, Gunn decidiu explorar novos lados. “Eu amo o personagem Harley Quinn. Eu amo a Harley Quinn original de Paul Dini. Acho que ela é uma das personagens de quadrinhos mais bem escritas de todos os tempos e consistentemente bem escrita, nem sempre, mas muito. Ser capaz de falar com a voz dela e escrever por ela foi um privilégio, mas também me senti incrivelmente confortável fazendo isso”, disse o diretor.

Por fim, ele ressaltou: ela não é uma personagem dele. “Mas ela é totalmente uma personagem de James Gunn no que eu entendi. Me senti extremamente confortável em fazer desta a mais Harley de todas Harleys que estiveram na tela do cinema”, concluiu o diretor de ‘O Esquadrão Suicida’.

Via: CBR / GameRant

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!