A trágica morte de Chadwick Boseman em 2020 significou que sua atuação na cabine de gravação para ‘What If…?’ foi a última vez que o ator trabalhou em um projeto do Marvel Studios. A animação antológica proporcionou ao produtor executivo Brad Winderbaum a única oportunidade de trabalhar em estreita colaboração com o ator nomeado ao Oscar por ‘A Voz Suprema do Blues’.

“Obviamente, não tínhamos ideia sobre [a doença de Chadwick] na época”, disse ele à SFX na nova edição da revista. “Entramos em contato com ele sobre o “T’Challa Senhor das Estrelas” e ele ficou muito animado com o conceito e gostou muito das páginas [do roteiro]. Ele entrou, gravou e se divertiu tanto que continuamos escrevendo [episódios] para ele. Ao todo, ele está em quatro episódios como três versões diferentes de T’Challa. É tão humilde pensar que ele se dedicou a esse programa em seu último ano conosco”.

Winderbaum também afirmou que é difícil, mesmo após um ano, superar a trágica morte de Boseman. “Foi tão devastador quando soubemos da notícia. Tínhamos estabelecido um pouco de relacionamento, pois ele participava muito das produções [da Marvel], e somos eternamente gratos. Ele foi um contribuidor, criativamente falando. Tenho certeza de que todos que já trabalharam com ele disseram o mesmo: ele deixou tudo pronto para nós”, comentou.

chadwick boseman what if
Eterno Pantera Negra: Chadwick Boseman dubla três versões diferentes de T’Challa em ‘What If…?’. Imagem: Marvel Studios/Divulgação

Para deixar a despedida de Boseman ainda mais emotiva, Kevin Feige, o chefão do Marvel Studios, falou para o ComicBook.com que esse tempo ao lado do ator nas gravações de ‘What If…?’ o ajudaram com decisões para a sequência de ‘Pantera Negra’, batizada de ‘Wakanda Forever’.

publicidade

“Não sabíamos que seria sua apresentação final, obviamente. Ele veio várias vezes [gravar], ficou tão entusiasmado com isso, estava tão animado com isso. Ele leu o episódio [em que T’challa é o Senhor das Estrelas], voltou e disse: ‘Eu realmente amo essa versão’. Depois disso, tivemos uma conversa com Ryan [Coogler] sobre como conseguiríamos um pouco dessa voz para ‘Pantera Negra 2’. Estou animado para que os fãs vejam isso também”, declarou Feige.

Leia mais:

Em What If…?, que estreou no último dia 11, Jeffrey Wright (‘Westworld’) dá voz ao Vigia, um ser místico que nos ajudará a passear pelo multiverso, explorando versões alternativas dos acontecimentos do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) até agora.

O segundo episódio terá Chadwick Boseman como o protagonista, mas não no traje de Pantera Negra, e sim como o Senhor das Estrelas. No capítulo, Yondu (Michael Rooker) rapta por engano T’Challa ao invés de Peter Quill (Chris Pratt). Vale ressaltar que este será, oficialmente, o último trabalho dele – tanto como ator quanto na pele do “Rei de Wakanda”.

Fonte: GamesRadar+

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!