A série ‘The Crown’ entra numa nova fase a partir da 5ª temporada, e um novo elenco foi escalado para viver a família real britânica. A Netflix já havia apresentado a primeira imagem de Imelda Staunton (da saga ‘Harry Potter’) como a Rainha Elizabeth II, papel que foi de Olivia Coleman, e nesta terça-feira (17) liberou fotos de Elizabeth Debicki (‘Tenet’) como a Princesa Diana e Dominic West (‘A Escuta’) como Príncipe Charles.

A dupla substitui Emma Corrin e Josh O’Connor, que viveram o casal na quarta temporada. O novo elenco ainda conta com Jonathan Pryce (‘Dois Papas’) como Príncipe Philip, substituindo Tobias Menzes, e Lesley Manville (‘A Trama Fantasma’) como Princesa Margaret, no papel que foi de Helena Bonham Carter.

publicidade
Elizabeth Debicki como Diana Spencer na 5ª temporada de 'The Crown'. Imagem: Netflix/Divulgação
Elizabeth Debicki como Diana Spencer na 5ª temporada de ‘The Crown’. Imagem: Netflix/Divulgação

“O espírito da princesa Diana, suas palavras e ações vivem no coração de muitos”, afirmou Debicki, em um comunicado oficial. “É um verdadeiro privilégio e honra fazer parte desta série magistral, que me prendeu totalmente desde o primeiro episódio”, completou a atriz.

A quinta temporada seria a última da produção, mas com o sucesso da série, a Netflix já confirmou que o show se estenderá por pelo menos uma sexta temporada. “Quando começamos a discutir os enredos da temporada 5, logo ficou claro que, para fazer justiça à riqueza e complexidade da história, deveríamos voltar ao plano original e fazer seis temporadas”, disse o criador de ‘The Crown’, Peter Morgan. O período coberto pela série será o mesmo, mas Morgan explica que uma temporada extra permitirá contar a história “com mais detalhes”.

Dominic West como o Príncipe Charles na 5ª temporada de 'The Crown'. Imagem: Netflix/Divulgação
Dominic West como o Príncipe Charles na 5ª temporada de ‘The Crown’. Imagem: Netflix/Divulgação

No início deste ano, Imelda Staunton deu uma entrevista à BBC e destacou que o papel vem com mais complexidade, já que a nova temporada de ‘The Crown’ narra um período recente da história do país. Assim, a veterana, indicada ao Oscar em 2004 de Melhor Atriz por ‘O Segredo de Vera Drake’, se vê com um maior desafio que as antecessoras.

“Eu acho que meu tipo de desafio extra, como se eu precisasse, é que agora estou fazendo a rainha que estamos um pouco mais familiarizados. Com Claire Foy, foi quase história e agora estou interpretando uma em que as pessoas poderiam dizer ‘ela não faz isso’, ‘ela não é assim’, e essa é minha bête noire (aborrecimento) pessoal ”, explicou a atriz.

Imelda Staunton como a Rainha Elizabeth II na 5ª temporada de 'The Crown'. Imagem: Netflix/Divulgação
Imelda Staunton como a Rainha Elizabeth II na 5ª temporada de ‘The Crown’. Imagem: Netflix/Divulgação

Leia mais:

Lançada em 2016, ‘The Crown’ acompanha as relações da família real britânica, começando com a coroação da Rainha Elizabeth II em 1952. Conforme a linha do tempo progride, a série troca seu elenco a cada duas temporadas – para retratar da melhor maneiro o envelhecimento dos personagens. A quinta temporada seguirá a família real através do chamado “annus horribilis” da Rainha em 1992, o ano em que três de seus quatro filhos se separaram – o que inclui o divórcio público de Charles de Diana.

As quatro temporadas de ‘The Crown’ estão disponíveis na Netflix.

Via: Vanity Fair/The Hollywood Reporter