Games e Consoles

‘The Last Of Us 2’ poderá ter modo battle royale no multiplayer

17/08/21 09h27
The Last of Us Part II, indicado ao Bafta Game Awards

Naughty Dog/Divulgação

Alguns assets não utilizados em ‘The Last of Us 2‘ podem ser as provas necessárias de que a Naughty Dog está trabalhando em algum tipo de spin-off multiplayer para o game mais premiado da história. O youtuber e data miner (minerador de dados) Speclizer, especialista em investigar arquivos de programação dos jogos e descobrir segredos e recursos ainda não utilizados, analisou o código do título e mostrou a possibilidade de um modo battle royale.

A existência desses arquivos sugere que os ativos nunca foram removidos antes do lançamento. Vale ressaltar que os assets são bastante básicos e quase sem texturas, aparentemente deixados em uma fase bem inicial do desenvolvimento. Ainda assim, são detalhes interessantes de serem notados e sugerem que, cedo ou tarde, o estúdio pode trabalhar (ou já está com “as mãos na massa”) no tão aguardado modo on-line.

No vídeo (assista acima), é possível ver um mapa bem extenso para o multiplayer de ‘The Last Of Us 2’, além de alguns itens que acabaram abandonados quando a Naughty Dog desistiu de lançar o modo no lançamento do game. O tamanho do cenário é expressivo e cada área tem um escopo enorme, com uma série de locais diferentes para letreiros na região – semelhante a algo que poderia ser visto em ‘Apex Legends’, ‘Fortnite’ ou ‘PUBG’.

Outros destaques notáveis que foram encontrados na descoberta de Speclizer é uma coleira, o que parece apontar para um envolvimento dos cães no multiplayer PvP – talvez encontrando o item ou o escolhendo como parte de seu loadout – e um estranho capacete batizado de “listen-mode-device” (“dispositivo de modo de escuta”), indicando, de certa forma, que o famoso “modo escuta” do game seria um recurso que o jogador precisaria desbloquear.

Ainda foram encontrados arquivos indicando mochilas, coletes e outros itens comuns de multiplayer – algo que, para quem já jogou qualquer battle royale, é outra evidência de que esse modo pode chegar em ‘The Last Of Us 2’ no futuro.

Leia mais:

Nove meses antes do lançamento do título, em setembro de 2019, a Naughty Dog chegou a afirmar que a criação de um modo on-line semelhante ao do jogo original nunca foi prioridade, mas sempre deu dicas de que algo viria para preencher a lacuna.

“Conforme começou o desenvolvimento da evolução de nosso modo ‘Facções’ de ‘The Last of Us’, a visão da equipe cresceu além de um modo adicional que poderia ser incluído em nossa enorme campanha single-player. Querendo apoiar ambas as visões, fizemos a difícil escolha de ‘The Last of Us Part 2’ não incluir um modo on-line”, disse a desenvolvedora na época.

O comunicado acrescentou, no entanto, que o modo não havia sido totalmente descartado e que a equipe da Naughty Dog estava trabalhando em uma maneira de distribuí-lo aos jogadores separadamente. “Quando e como isso será realizado ainda não está determinado”, declarou o estúdio. “Mas, fiquem tranquilos, somos tão fãs de ‘Facções’ quanto o resto de nossa comunidade e estamos ansiosos para compartilhar mais quando estiver pronto”.

Fonte: VG247

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Deixe sua opinião
Tags