Quando pensamos em assistir esportes, principalmente o futebol, pensamos em uma transmissão widescreen (16:9). Porém, o site de esportes alemão OneFootball e a rede social de vídeos curtos TikTok se uniram com a Bundesliga, a principal liga de futebol da Alemanha, para trazer uma transmissão diferente de uma partida de futebol: um jogo exibido inteiramente na vertical.

O primeiro jogo a ser exibido neste formato será o duelo entre Borussia Dortmund, campeão da Copa da Alemanha da temporada 2020/21, e o Bayern de Munique, que venceu a Bundesliga (campeonato alemão), pela DFL Supercup 2021, que acontecerá nesta terça-feira (17) a partir das 15h30, no horário de Brasília.

publicidade

Esse não é o primeiro jogo transmitido pelo TikTok, mas as outras partidas foram transmitidas no tradicional 16:9. Para permitir a transmissão em formato vertical, foi criada uma estrutura especial, com uma configuração adicional de nove câmeras, de um total de 37 e uma sala de controle própria, que fará a produção da transmissão no formato 9:16, otimizado para exibição em smartphones.

Como assistir à final da DFL Super Cup?

O Brasil é um dos países em que a partida será transmitida ao vivo e com narração no idioma local, para ver a partida, basta ter o TikTok instalado e uma conta na rede social. Na barra de pesquisa, procure pelo perfil @onefootball.BR e pronto, basta aguardar a bola rolar. Vale lembrar, que a transmissão só começa no horário do jogo, que também poderá ser visto pelo computador.

@onefootball.br

E esse domínio do @_rl9 hein?! Quem aqui faz igual? #supercup #bundesliga #futebol

♬ som original – OneFootball.br

Leia mais:

Em todas as plataformas, os usuários do TikTok terão acesso a vários dados da partida e dos jogadores, que poderão ser compartilhados em um feed interativo que vai rolar em paralelo com a transmissão do jogo. Borussia Dortmund x Bayern de Munique acontecerá no estádio Signal Iduna Park, em Dortmund, e quem vencer, já levanta o troféu e dá a volta olímpica hoje mesmo.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!