Com o objetivo de auxiliar na evolução de novos negócios voltados à Inteligência Artificial, a NVIDIA Enterprise está com vagas abertas para startups brasileiras se inscreverem no programa NVIDIA Inception. O programa oferece gratuitamente suporte, experiência e tecnologia go-to-market. 

Programa da NVIDIA tem o objetivo de estimular crescimento tecnológico de startups voltadas à Inteligência Artificial. Imagem: fizkes – Shutterstock

Atualmente, a rede mundial trabalha com mais de 8,5 mil startups, centenas delas da América Latina, o que representa cerca de dois terços do número total de startups de IA em todo o globo, conforme estimado pelo PItchbook. 

publicidade

Com um financiamento acumulado total de mais de US$60 bilhões e membros em 90 países, o NVIDIA Inception é um dos maiores ecossistemas de inicialização de IA do mundo. 

Programa NVIDIA Inception investe em Inteligência Artificial

Segundo o Cidade Marketing, o programa NVIDIA Inception investe em IA e ciência de dado.  Startups de HPC (High Performance Computing) estão aproveitando as plataformas NVIDIA para acelerar e amplificar sinergias de plataforma conjunta. 

No programa, as empresas do portfólio recebem uma variedade de recursos e suporte para expandir sua visibilidade e acesso na NVIDIA, além de apresentações à vasta rede global de tomadores de decisões de tecnologia e capitalistas de risco da empresa.  

“O NVIDIA Inception é um grande orgulho para nós. É mais uma forma de incentivar a ciência e as inovações tecnológicas, assim como promover diversos mercados no processo. O Brasil é um país com muitos profissionais incríveis e tem muito potencial para se tornar um polo de tecnologia, assim como outros grandes países no mundo”, explica Marcio Aguiar, diretor da NVIDIA Enterprise na América Latina.   

Em apenas um ano, mais de 3 mil startups se inscreveram no NVIDIA Inception. Os dois principais setores no ecossistema atualmente são: saúde e serviços de TI. 

O segmento dominante nos serviços de TI é a visão computacional, com 27%, vindo a análise preditiva em segundo lugar (9%). Em saúde, os dois principais segmentos são: análises médicas, com 38%, e imagens médicas, com 36%.

Segundo a empresa, o crescimento mais rápido foi entre as startups de IA nas indústrias farmacêutica e de biologia de IA, com 15%. Outra área de destaque é mídia & entretenimento, que corresponde a 9% de todas as startups no programa.

Interessados em participar do programa podem se inscrever no site da NVIDIA.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!