O Bolsa Brasil Educação está oferecendo mais de 100 bolsas de até 70% de desconto em cursos de idiomas, informática e formação profissional, presenciais ou na modalidade online. O programa tem parceria com escolas de todo o país, procurando garantir preço e condições diferenciadas para seus alunos.

Aquele que estiver interessado em uma das bolsas oferecidas pelo programa deve acessar o site para se inscrever. Ao entrar no site, deve escolher a aba referente à categoria que procura (idiomas, informática ou formação profissional). Em seguida, selecionar o curso pretendido e a cidade onde quer estudar. O atendimento também é feito via WhatsApp, pelo número (31) 4063-7422.

publicidade
Imagem: Site Bolsa Brasil Educação

Saiba quais são os cursos contemplados pelos descontos do Bolsa Brasil Educação

Em informática, atualmente, existem 20 cursos disponíveis, como Photoshop, AutoCAD, Lógica de Programação e Projetista Civil, por exemplo. 

Entre os cursos de idiomas, o aluno pode escolher entre o alemão, o espanhol, o francês, o inglês e o italiano.

publicidade

Já na lista de cursos de Formação Profissional, existem três opções: Design Gráfico, Video Maker e Web Design.

Entre os cursos profissionais está o de Video Maker. Imagem: Tero Vesalainen – Shutterstock

Depois disso, deve ser feito o pagamento de pré-matrícula, momento em que é entregue o voucher de desconto. De posse do voucher, basta matricular-se na instituição escolhida.

publicidade

Leia mais:

Quais são as vantagens em fazer um curso livre?

Segundo o Bolsa Brasil Educação, os cursos livres têm como característica principal a carga horária reduzida e a oferta de um conhecimento específico, como aprender o uso de um software, uma técnica de laboratório ou uma língua estrangeira. Alguns cursos podem durar poucas semanas ou até um dia, como nos casos de workshops ou oficinas.

publicidade

Conhecimento avançado em ferramentas digitais são cada dia mais exigidas pelo mercado de trabalho. “O Bolsa Brasil Educação entende que a transformação profissional começa através de habilidades digitais e conhecimento avançado em idiomas”, diz o comunicado oficial do programa.

De acordo com a estudante universitária Karine Vieira, formada no curso livre de Desenho CAD por meio do programa, para ela, foi fundamental. “Estou fazendo faculdade de Engenharia Civil e fazer um curso de Desenho CAD foi muito importante para o meu currículo e para conseguir estágio”. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!