Quem acompanhou os Jogos Olímpicos Tóquio-2020 se deparou com as competições de tiro com arco. No esporte, a Coreia do Sul levou quatro das cinco medalhas de ouro, com a Turquia arrematando a quinta. Esses atletas de ponta agora têm uma concorrência desleal na tecnologia. Um inventor criou um arco com mira automática que nunca erra a flecha.

Shane Wighton, youtuber do canal Stuff Made Here, criou a versão tecnológica do artefato inventado possivelmente na Idade da Pedra. A criação de Wighton é tão sofisticada que o atirador não precisa sequer olhar para o alvo, como ele demonstra no vídeo publicado no YouTube.

Leia mais:

O inventor começa o vídeo mostrando como sua esposa é boa no tiro com arco, mas como ele é ruim. “Ser bom nas coisas é tão século 20”, disse Wighton. Então, ele fala sobre o dispositivo, que localiza os alvos, movendo o arco para se ajustar. Assim, um outro robô, esse na mão do atirador, solta a flecha quando a mira estiver perfeitamente alinhada.

publicidade

A pessoa só precisa puxar a corda. O resto do serviço fica a cargo dos sensores da engenhoca. O sistema de posicionamento automático funciona através de sensores rastreáveis e códigos, apontando para o ponto certo.

inventor segura o arco e flecha com mira automática
Shane Wighton não precisa nem olhar para o alvo para acertar. Imagem: Reprodução

Os resultados alcançados pelo inventor Shane Wighton são incríveis. Ele conseguiu atingir alvos em movimento e demonstrou no vídeo. O youtuber, inclusive, fez o que ele chamou de menor alvo do mundo, com um Lego equilibrando uma “maçã” no topo da cabeça. E o arco e flecha tecnológico acertou.

No vídeo de 17 minutos, Shane Wighton mostrou todos os detalhes do desenvolvimento do artefato automatizado, que conta ainda com câmeras na garagem em que ele testou o arco e flecha. O programa e outras peças também foram destacadas no vídeo publicado, incluindo as vezes em que ele acertou o próprio nariz com o arco de mira automática. Confira:

Via: Futurism

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!