Enquanto boa parte da economia brasileira teve os piores seis meses dos últimos tempos em razão da pandemia do novo coronavírus, o agronegócio se manteve forte. O setor cresceu 5,35% no primeiro trimestre de 2021, com uma estimativa de ultrapassar os 30% do PIB até o fim do ano.

E esse momento favorável do agronegócio pode melhorar ainda mais a médio e longo prazo com projetos de inovação tecnológica no campo, como a ampliação das redes 4G e 5G.
Mas ainda há um longo caminho para que as áreas rurais comecem a receber a nova rede de internet 5G.

publicidade

Essa situação deve mudar com a realização do leilão do 5G, previsto para acontecer ainda este ano. Ao mesmo tempo vão ser vendidos os direitos de uso de quatro faixas de radiofrequência do Brasil.

No entanto, todas as melhorias necessitam de investimentos não só do poder público, como também parcerias com a iniciativa privada.

publicidade

A nova tecnologia aplicada ao agronegócio vai permitir maior eficiência no trabalho, otimização no uso de insumos e recursos naturais, melhoria na eficiência das operações agrícolas e manutenção e aumento na produtividade e redução de custos.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!