A Samsung ainda não começou a entregar os primeiros Galaxy Buds 2 para seus clientes, mas o lançamento oficial do fone de ouvido completamente sem fios fez a empresa coreana descontinuar os Buds+. O modelo anterior foi lançado no ano passado e não pode mais ser encontrado no canal oficial de vendas da marca dentro e fora do Brasil.

Samsung Galaxy Buds 2 (Imagem: divulgação/Samsung)
Samsung Galaxy Buds 2 (Imagem: divulgação/Samsung)

Os Galaxy Buds caminham em uma faixa de mercado que não está disposta a pagar muito por um fone de ouvido totalmente sem fios, mas ainda assim quer boa qualidade de áudio. A segunda geração dessa família de produtos, representada pelos Galaxy Buds+, entregam basicamente essa premissa e ainda foram responsáveis por um ganho considerável para a autonomia da bateria.

publicidade

Leia também

Pois bem, se você ainda estava indeciso sobre a compra deste modelo, este não é um bom momento: a Samsung descontinuou essa versão, em favor do lançamento dos novos Galaxy Buds 2.

Galaxy Buds 2 são sucessores apenas dos Buds+

Os Galaxy Buds 2 foram anunciados durante o evento Unpacked deste ano, que aconteceu de forma virtual no dia 11 de agosto. Eles estão alinhados com os Buds tradicionais, deixando espaço livre para as variantes Pro e Live da marca asiática, e por isso os novos modelos podem ser considerados os primeiros desta família com cancelamento ativo de ruído.

O estojo responsável por guardar e recarregar os Galaxy Buds 2 consegue entregar quatro cargas para os pequenos fones, que são capazes de reproduzir cinco horas contínuas de música e com cancelamento de ruído ativado, ou 7,5 horas com o recurso desligado. Dentro do pacote, cinco minutos são suficientes para uma hora de autonomia.

Por fora, os fones contam com proteção contra água com certificação IPX2 e isso significa resistência para uma pequena chuva. A conexão com um smartphone, PC ou tablet, que pode ser um iPhone, iPod Touch, iPad, Windows, Linux, macOS ou Android acontece via Bluetooth 5.2.

No mercado internacional a Samsung já começou a pré-venda dos Galaxy Buds 2, ao ponto de retirar os Buds+ de sua loja oficial. No Brasil ainda não existe previsão de lançamento e nem mesmo início das vendas, mas certamente eles chegarão em breve. Por aqui a geração passada também não está mais disponível no site da empresa.

Ainda é possível encontrar os fones em varejistas, mas as vendas devem continuar acontecendo até o fim do estoque de cada loja.

Via: 9to5Google.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!