A Samsung confirmou hoje que não vai mais exibir anúncios em seus apps padrão até o final do ano. Aplicativos como Samsung Weather, Samsung Pay e Samsung Theme, pré-instalados nos aparelhos da companhia, mostravam anúncios a não ser que eles fossem manualmente desabilitados, algo que já gerava reclamações entre os usuários há tempos.

Depois de declarações do chefe da divisão mobile da companhia sobre o assunto, cobertas por um site sul-coreano, a Samsung confirmou ao The Verge que anúncios vão finalmente parar de incomodar quem só quer saber a previsão do tempo ou pagar sua parte da conta no bar para um amigo. “A Samsung tomou a decisão de cessar a publicidade em apps de sua propriedade, incluindo Samsung Weather, Samsung Pay e Samsung Theme.

“Nossa prioridade é entregar experiências móveis inovadoras para nossos consumidores com base em suas necessidades e desejos. Valorizamos o feedback dos nossos usuários e continuamos investidos em fornecer a eles a melhor experiência possível em nossos produtos Galaxy e outros serviços”, diz a declaração da Samsung.

Leia mais:

As queixas dos usuários vinham do fato que, depois de gastar R$ 9.000 em um celular top de linha como o Galaxy Z Flip, por exemplo, a última coisa que os usuários querem é ver anúncios toscos nos apps pré-instalados no seu aparelho. O 9to5Google compilou alguns exemplos de como os anúncios nos apps da Samsung atrapalhavam a interface dos usuários nos aparelhos da marca. 

publicidade

A Samsung não deu uma data exata para a remoção de anúncios nos seus apps, mas o site sul-coreano Yonhap afirma que a decisão entra em vigor com a próxima atualização de software do One UI da companhia.

Imagem: www_slon_pics / Pixabay

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!