A veterana atriz Salma Hayek, de 54 anos inicialmente não ficou entusiasmada quando recebeu a ligação sobre seu papel como Ajak, líder do grupo de super-heróis Celestiais, no próximo filme do Marvel Studios, ‘Eternos’. Inclusive, ela revelou em entrevista à revista Entertainment Weekly (EW) que, por pouco, não recusou a oportunidade.

“Eu disse, ‘Esqueça’ [risos]. Lembro de ter dito: ‘Deus, sabe lá que tipo de avó eles querem que eu interprete’. Estou acostumada a ouvir que serei a figurante ou a velha prostituta. E aí, falaram que a diretora era Chloé Zhao, e eu pensei: ‘Tá bom! Vamos lá!'”, explicou Hayek, cômica como sempre.

publicidade

Vale ressaltar que ‘Eternos’ apresentará 10 novos super-heróis ao Universo Cinematográfico Marvel (MCU) e, por isso, a vencedora do Oscar de “Melhor Diretor” e “Melhor Filme” por ‘Nomadland‘ ajudou a escolher a dedo cada peça do elenco. Junto à Hayek, o resto do elenco inclui Angelina Jolie como Thena, Gemma Chan como Sersi, Kumail Nanjiani como Kingo, Lia McHugh como Sprite e Don Lee como Gilgamesh.

salma hayek eternos
Salma Hayek em ‘Os Eternos’. Imagem: Marvel Studios/Divulgação

Hayek ressaltou em meio à entrevista o medo e reticência inicial em se juntar à equipe de super-heróis, sentindo que sua idade e experiência limitavam sua habilidade de participar de um filme de super-heróis.

publicidade

“Nunca me passou pela cabeça estar em um filme da Marvel”, comentou a nomeada ao Oscar por ‘Frida’. “Acho que pensava que ‘o barco já tivesse partido’, então foi um choque absoluto [o convite]. Já é meio difícil ser um herói de ação se você é mexicano, [mas] é mais difícil ser um herói de ação se você é mexicana e mulher. Eu fiquei chocada. Você consegue imaginar fazer uma heroína aos 50 anos? Mexicana, mulher e com mais de 50?”, questionou.

No final das contas, Salma Hayek aceitou com prazer o papel e a oportunidade de trabalhar e estrear no MCU. Dirigido por Chloé Zhao a partir de roteiro de Matthew e Ryan Firpo, ‘Eternos’ chega aos cinemas no dia 5 de novembro – confira o trailer final divulgado nesta quinta-feira (19).

publicidade

Leia mais:

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!