Michael Keaton está perto de completar 70 anos. Em 1989 e 1992, ele interpretou o Batman nos filmes dirigidos por Tim Burton. Agora, o ator volta à pele do Cavaleiro das Trevas em mais um filme do universo estendido da DC nos cinemas, ‘The Flash’, com estreia marcada para 4 de novembro de 2022. Keaton revelou que voltar a vestir o uniforme do Homem-Morcego sempre foi um desejo.

Em entrevista ao site The Hollywood Reporter, o ator lembrou que se recusou a voltar em ‘Batman Eternamente’, de Joel Schumacher, que acabou escalando Val Kilmer para o papel de Bruce Wayne. Keaton não gostou do roteiro do filme de 1995. Mas ele tinha o desejo de colocar a capa novamente.

publicidade

Leia mais:

“Francamente, bem dentro da minha mente, sempre pensei ‘aposto que consigo voltar e pegar aquele filho da p***”, comentou. “E então, eu pensei, ‘bem, agora que eles estão me perguntando, deixe-me ver se consigo fazer isso”, emendou o veterano de Hollywood.

Inicialmente, ele adiou aceitar a proposta de atuar em ‘The Flash’, mas depois confirmou sua atuação no filme. Ainda durante a entrevista, Michael Keaton disse ter gostado do trabalho de Christina Hodson em ‘Aves de Rapina’. A roteirista também assina o filme do velocista.

Mas, o retornado Bruce Wayne teve um pouco de dificuldade de compreender. O longa é baseado no icônico arco das HQs “Ponto de Ignição”, ou Flashpoint, em que o herói tenta prevenir o assassinato da mãe, Nora Allen. O corredor bagunça a linha do tempo, muda o futuro e cria versões alternativas dos outros heróis da Liga da Justiça.

Michael Keaton em Batman de 1989
Michael Keaton em ‘Batman’ de 1989. Imagem: Reprodução

Ele contou que precisou ler mais de três vezes e se perguntou se aquilo funcionaria. “Precisaram me explicar algumas vezes. Eu não estou sendo arrogante, espero. Não estou dizendo que sou muito descolado. Eu sou burro. Tem muitas coisas que eu não sei. Então, eu não sei, eu meio que entendi, mas foi diferente”, revelou Michael Keaton.

O ator ainda contou que o que é mais interessante é o quanto ele pegou o Batman quando voltou para interpretá-lo. “Entendo em outro nível agora. Respeito totalmente. Respeito o que as pessoas estão tentando fazer. Eu nunca disse ‘isso é uma coisa boba’. Não era bobo quando fiz ‘Batman‘. Mas virou uma coisa gigante, culturalmente. É icônico”, prosseguiu.

Ao analisar, ele se questionou se tem mais respeito por isso agora. “É algo grande no mundo para as pessoas. Você precisa honrar e ter respeito. Até eu mesmo digo ‘Jesus, isso é enorme”, concluiu Michael Keaton.

‘The Flash’ tem, além do novo velho Batman, Ezra Miller, como o protagonista Barry Allen, e Kiersey Clemons, que apareceu brevemente em ‘Liga da Justiça de Zack Snyder’ como Iris West, interesse amoroso de Barry. Há ainda com Sasha Calle como a Supergirl, prima do Superman, e mais um Cavaleiro das Trevas, interpretado por Ben Affleck. O diretor é o argentino Andy Muschietti (‘It: A Coisa’).

Via: Collider / ScreenRant / The Hollywood Reporter

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!