Más notícias para os fãs de ‘Os Cavaleiros do Zodíaco’. A Saga de Hades, última temporada (até então) do aclamado anime da Toei Animation, está deixando a Netflix. Quem é assinante do streaming foi recentemente notificado com uma mensagem avisando que os 31 episódios do arco, presentes desde 2019, estarão disponíveis apenas até o dia 14 de setembro de 2021.

Presentes no catálogo desde 2019, o contrato de licenciamento entre o serviço e a produtora encerra exatamente dois anos após a estreia na Netflix – que aconteceu no dia 15 de setembro. Ainda não há informações sobre uma possível renovação de contrato ou se um novo licenciamento será feito no futuro.

Vale ressaltar que os licenciamentos de produções são tratados pela plataforma individualmente por obra, logo, a retirada não afeta as outras sagas de ‘Os Cavaleiros do Zodíaco’ presentes no streaming. Assim, a Netflix continuará a contar em seu catálogo com as primeiras temporadas (Santuário, Asgard e Poseidon), além do spin-off ‘The Lost Canvas’ e a série original em 3D, lançada também em 2019.

os cavaleiros do zodíaco saga de hades
Aviso da retirada da Saga de Hades do catálogo do serviço. Imagem: Netflix/Reprodução

A Saga de Hades, último arco do mangá original de Masami Kurumada e que demorou anos para ser adaptada em animação (somente em 2002), estreou na TV japonesa em 2002 e foi finalizada em 2008, somando um total de 31 episódios – divididos em três (Santuário, Inferno e Elísios). No Brasil, a série foi ao ar pelo Cartoon Network e pela Band, em 2007.

publicidade

A trama foca em Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki mais maduros, agora prestes a enfrentar o maior desafio até então por Saori Kido, a deusa Atena: vencer o deus dos mortos, Hades, de uma vez por todas. Várias surpresas e desafios ocorrem ao longo da trama, como o retorno de velhos conhecidos, a morte de personagens queridos e muito mais.

os cavaleiros do zodíaco saga de hades
Hyoga, Shun e Shiryu em cena da Saga de Hades; episódios deixarão catálogo da Netflix em setembro. Imagem: Toei Animation/Divulgação

A animação original conta, ao todo, com 145 episódios que adaptavam o mangá original de Kurumada. No Brasil, ‘Os Cavaleiros do Zodíaco’ foi um sucesso absoluto na extinta TV Manchete, onde foi exibido entre 1994 e 1997, praticamente em loop. O desenho foi reprisado no Cartoon Network em 2003 e pela Band em 2004. Atualmente, os capítulos estão disponíveis no Crunchyroll e na Netflix (até o 113º, a partir de setembro).

Vale ressaltar há um projeto de live action do anime, atualmente em fase de produção e com lançamento previsto para 2024. De acordo com o portal CavZodíaco, as gravações já iniciaram com o elenco de atores e boa parte delas, inclusive, ocorreram mês passado na cidade de Budapeste, na Hungria. Filmagens restantes estão planejadas ainda para acontecer em outras localidades, como em Los Angeles, nos Estados Unidos (EUA).

Leia mais:

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!