Faltam apenas duas semanas para a estreia de ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis‘, que chega exclusivamente nos cinemas no dia 2 de setembro. O novo filme do Marvel Studios é protagonizado pelo ator sino-canadense Simu Liu, que precisou treinar intensamente para viver o herói lutador de artes marciais.

A Disney destaca que o longa terá sequências de ação e artes marciais impactantes. Por isso, o ator precisou praticar diversas modalidades de luta para dar vida a Shang-Chi, um jovem formado desde a infância pela organização dos Dez Anéis. O super-herói vai embarcar em uma viagem de autodescoberta, enfrentando o passado.

Leia mais:

Liu treinou em Toronto e Los Angeles, antes de chegar em Sydney para filmar. “Eu também sabia que o Shang-Chi não é um personagem que tem uma máscara ou um traje de alta tecnologia, o que significava que eu teria que fazer muitas das coisas. Eu soube desde o primeiro dia e estava muito empolgado para começar”, confessou o ator.

publicidade

Por saber que o herói não usa uma máscara, não tem um traje tecnológico ou superpoderes, Simu Liu estava ciente de que realmente precisava se empenhar. “Eu literalmente senti que estava aprendendo com os melhores do mundo. Passamos por quase todos os estilos de luta imagináveis conhecidos pelo homem, inclusive aqueles que não apareceriam no filme”, explicou.

Siu Liu como Shang-Chi
Simu Liu interpreta o herói Shang-Chi. Imagem: Jasin Boland/Marvel Studios

Entre as lutas praticadas pelo intérprete do protagonista estão Kung Fu chinês tradicional, Wushu, Hong Chen, Muay Thai, Silat, Krav Maga, Jiu-Jitsu, boxe e lutas de rua. “Shang-Chi não é apenas um mestre de Kung Fu. É uma arma humana a quem foram ensinadas todas as formas possíveis de matar uma pessoa. Então, em muitos sentidos, seu estilo não é específico quando se trata de uma disciplina de artes marciais em particular”, concluiu.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’ integra a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). O longa tem direção de Destin Daniel Cretton (‘O Castelo de Vidro’) e roteiro escrito por Dave Callaham (‘Mulher-Maravilha 1984‘ e ‘Godzilla‘ de 2014). A produção é de Kevin Feige e Jonathan Schwartz.

Além de Simu Liu como o protagonista Shang-Chi, o elenco conta com Awkwafina como Katy, Tony Leung como Wenwu (o verdadeiro Mandarim do Universo da Marvel), Meng’er Zhang como Xialing, Michelle Yeoh como Jiang Nan, Ronny Chieng como Jon Jon, Fala Chen como Jiang Li e Florian Munteanu como o vilão Punho de Navalha.

Um filme baseado no herói está em desenvolvimento há cerca de 20 anos, mas o projeto só passou a avançar em 2018, quando Callaham foi contratado como roteirista. Cretton se juntou em março do ano seguinte, acelerando a produção. As filmagens começaram em fevereiro de 2020, e, Sydney, na Austrália, e São Francisco, nos Estados Unidos, mas logo foram suspensas por causa da pandemia da Covid-19.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!