O Telegram, um dos principais concorrentes do WhatsApp, é um dos mensageiros mais populares do mundo. Quando o assunto são recursos, o aplicativo geralmente está até à frente do seu grande rival.

A última novidade é a possibilidade alterar a velocidade de uma mensagem de áudio. Vale lembrar que já existia a opção de dobrar a reprodução de mensagens de voz, mas agora, o aplicativo conta com algumas opções extras.

De início, saiba que essa funcionalidade só está disponível no Telegram para celulares Android e iPhone. Por enquanto, o recurso ainda não chegou na versão web e desktop do mensageiro.

Como alterar a velocidade de uma mensagem de voz no Telegram

1. Para acessar essa função, primeiro segure o dedo sobre a opções ‘2x’ na parte superior da tela enquanto reproduz uma mensagem de voz.

publicidade

2. Em seguida, o menu abaixo aparecerá na tela com outras opções de velocidade: ‘0.5x’ e ‘1.5x’.

Pronto! Agora você já está por dentro de mais um recurso do Telegram. Bem útil, por exemplo, nos momentos de correria do dia a dia.

Leia mais:

A novidade aparentemente só está disponível na última atualização do aplicativo (no Android a versão 7.9.3). Portanto, se o processo não deu certo no seu aparelho, verifique se o Telegram está atualizado.

Chamada de vídeo com até mil pessoas

Outra novidade do Telegram é o aumento generoso no limite de participantes de uma chamada de vídeo. Atualmente, até 30 pessoas podem estar presentes. No entanto, a plataforma anunciou no fim de julho que aumentará esse número para mil espectadores.

Com isso, a plataforma pode ampliar a sua presença no ramo empresarial e de educação, já que com a novidade, será possível realizar videoaulas, palestras e outras apresentações usando o mensageiro.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!