Novidade para os usuários do Twitter! A partir de hoje, a plataforma está testando um recurso que traz os boletins da Revue com mais destaque para a experiência da rede social. Com isso, alguns usuários da web e do Android poderão ver os boletins dos redatores em seus perfis abaixo da contagem de seguidores.

Ou seja, se você clicar em ‘inscrever-se’, será solicitado a ler um exemplo de problema ou se inscrever usando o endereço de e-mail conectado à sua conta do Twitter. Revue diz que esse recurso também será lançado no iOS em breve.

publicidade

Em janeiro de 2021, o Twitter adquiriu a plataforma de newsletter Revue, sendo que o mercado desse setor está esquentando, Medium e a Quora lançaram recentemente novas estruturas de monetização, a Substack está avaliada atualmente em US$ 650 milhões e o Facebook também está fazendo a curadoria de uma lista de boletins chamativos no Bulletin.

Nessa linha, até o Tumblr está tentando lucrar com a escrita com acesso pago, por mais que sua base de usuários não aparenta estar tão entusiasmada. Porém, com a sua nova integração central nos perfis do Twitter, o Revue pode ganhar força.

“Um dos motivos pelos quais mudei para a plataforma deles foi o potencial de vincular meu boletim informativo ao feed do Twitter e tornar mais fácil para meus seguidores se inscreverem”, escreveu no Twitter a redatora da Revue.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!