No começo do mês, a Honda fez o lançamento da super econômica U-GO, uma scooter que é vendida a 1.150 dólares. Mas agora, ela foi fundo no corte de valores: a U-BE tem o preço sugerido de apenas 475 dólares, ou cerca de 2 mil e 500 reais.

Claro, por esse valor não se pode exigir muito. O modelo é quase um patinete com bancos… A velocidade máxima não passa dos 25 km/h, o que é bem parecido com a velocidade média das bicicletas na China. O motor na roda traseira é de 350 Watts, menos que um liquidificador dos mais potentes, mas ainda é capaz de levar pessoas.

publicidade

Não é só a velocidade que é similar à das bicicletas. A U-BE também tem pedais, que podem ser usados para aumentar a já impressionante autonomia máxima de 80 quilômetros entre recargas.

Se chegar no Brasil, e os impostos não jogarem os preços muito para cima, dá até para dizer que a mini scooter da Honda pode ser vendida por volta de 4 mil reais. E pelas regras do Detran, esse veículo não é considerado como ciclomotor: não exige habilitação e pode andar em ciclovias.

A gente fica de olho!!!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!