Talvez a paixão da Lego pela Toyota tenha ido longe demais. Na segunda-feira (16), a empresa dinamarquesa apresentou uma réplica do clássico cupê esportivo Toyota Supra GR feita de assustadoras 477.303 peças de encaixe — e em tamanho real. A iniciativa foi uma parceria da empresa com a Legoland no Japão e a Toyota Gazoo Racing, equipe que administra os carros da montadora no Mundial de Rali (WRC) e no Mundial de Endurance (WEC).

Parte dianteira do Toyota Supra Lego
Modelo especial levou cerca de 3 mil horas para ser desenvolvido (Lego/Divulgação)

De acordo com a empresa, o modelo especial, que pesa 1.885 kg, levou cerca de 3 mil horas para ser desenvolvido e 2.700 horas para ser construído. Importante falar, porém, que não se trata de um mero Toyota de brinquedo: as rodas, os faróis, o banco do motorista, o volante, o painel de medição e os emblemas externos vêm de um Supra verdadeiro. Graças a um sistema de transmissão elétrica, é possível também andar com o Toyota feito de peças de Lego, mas diferentemente do Supra original, você só consegue atingir a velocidade de 28 km/h.

Parte interna do Toyota Supra Lego
Parte interna do Toyota Supra Lego (Lego/Divulgação)

Esta não é a primeira empreitada da Lego na produção de réplicas em tamanho natural. Nos últimos anos, a empresa dinamarquesa construiu um Lamborghini Sian FKP 37, um Honda Civic e um Bugatti Chiron capaz de rodar a 12 km/h. O Toyota Supra ficará em exposição até 11 de outubro na Legoland, em Nagoya (Japão), e depois será exibido durante uma corrida da Super GT, o campeonato japonês de carros de turismo.

Comemoração

Ainda nesta semana, a Toyota também anunciou o lançamento de uma edição especial em comemoração aos 35 anos do Supra. Serão duas versões do modelo: a RZ com motor I-6 em cor cinza deve chegar ao mercado pelo preço de US$ 71 mil; já a versão de SZ-R custará em torno de US$ 59,8 mil.

publicidade

Leia mais:

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!