Ao acessar a página do Google, você já deve ter notado que existem dois botões logo abaixo da barra de busca: o ‘Pesquisa Google’ e o ‘Estou com sorte’.

O primeiro, e mais usado, redireciona o usuário para uma lista com os resultados mais relevantes do termo pesquisado. O ‘Estou com sorte’, por sua vez, é geralmente deixado de lado.

Entenda para que ele serve e o que muda ao realizar uma pesquisa através desse botão.

Como funciona o ‘Estou com sorte’?

Ao realizar uma pesquisa com o ‘Estou com sorte’, o Google utilizará os seus algoritmos para filtrar e redirecionar o usuário até a página mais relevante.

publicidade

Em resumo, o objetivo do ‘Estou com sorte’ é agilizar as pesquisas, permitindo encontrar o que o usuário precisa a um clique de distância.

Um exemplo prático é:

1. Digite ‘olhar digital‘ na barra de buscas do Google.

2. Em seguida, clique em ‘Estou com sorte’.

3. Com um único clique, o Google redireciona até a página inicial do Olhar Digital, o resultado mais relevante ao pesquisar pelo termo ‘olhar digital‘.

Viu como é fácil? Agora você já sabe como usar mais uma funcionalidade do Google que pode ajudar a economizar nos cliques ao realizar uma pesquisa.

Leia mais:

Tabela periódica do Google

A página de pesquisa do Google também ganhou uma nova funcionalidade: uma tabela periódica interativa. O objetivo da ferramenta, que será integrada ao Nest Hub (um dos gadgets da família de dispositivos inteligentes do Google) é auxiliar e atrair a atenção dos estudantes.

Confira como aproveitar o recurso clicando aqui.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!