Está enfrentando problemas no WhatsApp e não sabe quem acionar? Assim como acontece com a maioria das redes sociais, o mensageiro também possui um suporte técnico para atendimento ao usuário dentro do próprio app, o qual vamos te ensinar a entrar em contato no passo a passo abaixo.

A ferramenta é muito útil e de extrema importância, principalmente em casos de fraudes, situação que vem se tornando recorrente nos ambientes virtuais.

publicidade

O procedimento a seguir foi realizado a partir de um iPhone, mas também pode ser feito no Android, seguindo as configurações do aplicativo.

Como entrar em contato com o WhatsApp?

1. Abra o app e clique em “Configurações”, na barra inferior do display;

2. Em seguida, role a tela até o final e clique em “Ajuda”;

3. Selecione a opção “Fale conosco” e, então, descreva o problema. Você também pode adicionar imagens para ajudar a plataforma a entender melhor o que está acontecendo e conseguir te ajudar de forma mais assertiva;

4. Ao finalizar, clique em “Avançar”;

5. Em alguns casos, o WhatsApp pode indicar artigos já prontos para ajudar com o seu problema. Em algumas situações, é possível que apenas com essa mensagem pronta você já consiga, de fato, solucionar a questão.

Se mesmo assim você não conseguir uma resposta satisfatória, que resolva o seu problema, clique em “Fazer pergunta ao Suporte do WhatsApp”, no rodapé da tela do seu celular. A sua solicitação, então, será encaminhada como um e-mail e basta aguardar o retorno da empresa;

Prontinho! Agora você já sabe como entrar em contato com o Suporte do WhatsApp. Vale lembrar que, caso queira tentar, antes, pesquisar o seu tipo de problema entre os artigos do mensageiro, basta acessar a “Central de ajuda”, localizada nas configurações do app.

Leia mais!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!