A Bethesda anunciou na quinta-feira (19), durante o evento QuakeCon, que lançará uma edição de aniversário de ‘The Elder Scrolls V: Skyrim’, como forma de comemorar os 10 anos de vida do jogo. A versão especial chegará em 11 de novembro de 2021 para PC, Xbox One, Xbox Series S/X, PlayStation 4 (PS4) e PlayStation 5 (PS5).

O game terá upgrade gratuito para a próxima geração de consoles, sendo que quem tiver a já lançada ‘Special Edition’ (2016) também poderá receber o ‘Anniversary Edition’. Entre os detalhes, conteúdos inéditos e as várias melhorias, o destaque fica para o jogo base totalmente remasterizado com a adição de todos os adicionais. Além disso, o novo título também terá um sistema inédito de pescaria e mais de 500 mods criados por fãs – elementos vindos do Creations Clube, grupo de parceiros da desenvolvedora que desenvolve itens, habilidades e novas features de gameplay.

Vale ressaltar que a nova versão de ‘Skyrim’ estará disponível para PS5 – algo curioso, visto que a Bethesda foi adquirida pela Microsoft para produzir jogos para o Xbox. A disponibilidade de títulos, como ‘The Elder Scrolls’, nas plataformas da Sony tem sido uma preocupação constante de players, porém neste caso, os jogadores de PlayStation estão inclusos.

Skyrim Anniversary Edition elder scrolls
‘Skyrim Anniversary Edition’ é anunciado e chega em novembro. Imagem: Bethesda Game Studios/Divulgação

‘Skyrim Anniversary Edition’, inclusive, será lançado justamente no dia em que o jogo completará 10 anos. Com a nova versão, o RPG terá uma versão oficial em cada uma das três últimas gerações de consoles. Originalmente lançado em 11 de novembro de 2011 para PC, PS3 e Xbox 360, ‘Skyrim’ também recebeu a Edição Especial remasterizada em 2016 para computadores, PS4 e Xbox One – quando celebrou o quinto aniversário.

publicidade

O game ainda ganhou uma versão para dispositivos de realidade virtual, em 2017, e para Nintendo Switch, em 2018. A edição mais chamativa – e inusitado -, no entanto, é a ‘Skyrim Very Special Edition’, lançada exclusivamente para a Alexa, a assistente inteligente da Amazon. Parece esquisito (eu sei), todavia a Bethesda realmente conseguiu fazer Skyrim ser jogável somente por voz (confira um vídeo abaixo da “jogabilidade”).

De qualquer forma, a edição de aniversário de ‘The Elder Scrolls V: Skyrim’ pode ser um caminho para fãs que querem jogar o RPG em consoles next-gen, uma vez que o próximo jogo da franquia, ‘The Elder Scrolls 6’, não recebe novidades a certo tempo – e parece que nem em um futuro próximo.

Leia mais:

Fontes: engadget e Gamespot

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!