O provável Galaxy S22 Ultra pode não trazer muitas mudanças para o hardware de suas câmeras, quando comparado ao modelo anterior e atualmente disponível no mercado. De acordo com este rumor, ventilado pelo site holandês GalaxyClub, a Samsung deve utilizar basicamente os mesmos sensores presentes no representante mais potente da linha Galaxy S.

O Galaxy S21 Ultra foi lançado neste ano com um sensor capaz de registrar fotos em até 108 megapixels, dividindo espaço com outros dois para imagens em 10 megapixels e um último que fotografa com 12 megapixels. Estes números não são muito distantes da geração anterior, com a Samsung focando seu trabalho no software, lentes e outros atributos para garantir resultados impressionantes – e realmente são.

Leia também

No próximo modelo topo de linha da marca coreana, que podemos chamar de Galaxy S22 Ultra e ele deve ser anunciado no começo de 2022, a história pode continuar exatamente neste caminho. De acordo com rumores mais recentes, a Samsung seguirá com 108 megapixels para combinar os pontos e criar fotos menores e com mais luz, uma dupla de 10 megapixels com lentes para zoom de 10 e 3 vezes, junto de uma câmera ultrawide com 12 mp.

publicidade
Galaxy S21 Ultra (Imagem: divulgação/Samsung)
Galaxy S21 Ultra (Imagem: divulgação/Samsung)

Como devem ser os outros Galaxy S22

Além do modelo mais completo (e caro) da Samsung, a marca asiática deve seguir seu recente histórico ao lançar versões diferentes do mesmo celular. Os boatos mais quentes sobre as outras variantes prometem telas de 120 Hz nos três aparelhos: Galaxy S22, S22 Plus e S22 Ultra.

O modelo mais simples, chamado apenas de Galaxy S22, deve ser tão pequeno quanto o Galaxy S10e de 2019. Se confirmado, este rumor me faz matar a saudade das versões pequenas de aparelhos topo de linha que não abrem mão do desempenho poderoso dos modelos mais caros, como na linha Compact dos Sony Xperia.

Em processadores, como os próximos smartphones Galaxy S22 devem ser anunciados apenas no ano que vem, eles provavelmente receberão o próximo Snapdragon 898 que será apresentado pela Qualcomm em dezembro deste ano. Em alguns mercados a Samsung pode adotar um chip próprio, provavelmente o Exynos 2200 e esse deve ser o cenário para o mercado brasileiro.

Via: GSMArena.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!