Usuários estão reclamando que o novo Pixel 5a está superaquecendo ao gravar vídeos em 4K a 60 quadros por segundo em questão minutos. O celular então mostra a mensagem “Aparelho quente demais. Feche a Câmera até que o aparelho esfrie”. 

O usuário do Twitter @AdamJMatlock foi o primeiro a apontar o problema. Fazendo um vídeo com a maior configuração de câmera possível, dentro de casa a uma temperatura de 21ºC e o ar-condicionado ligado, o Pixel 5a de Matlock superaqueceu e mostrou a mensagem de alerta. 

publicidade

Matlock disse ainda que encontrou o mesmo problema filmando em 4K e 30 qps, e em 1080P e 30 qps. A usuária @LadyRedsTekRvw comentou dizendo que teve o mesmo problema de superaquecimento fazendo vídeos com seu Pixel 5a. O aparelho dela mostrou a mensagem de alerta gravando em 4K e 60 qps em apenas 2 minutos e 22 segundos. Uma teoria é que alguns aparelhos Pixel 5a podem ter vindo com o defeito, já que as primeiras avaliações não apontaram o problema.

publicidade

Leia mais:

A redação do Android Police testou um Pixel 5a e um Pixel 5 para ver se ocorria o mesmo problema de superaquecimento. Segundo eles, o Pixel 5a superaqueceu gravando em 4K30 em 5 minutos e cinco segundos em uma temperatura ambiente de 22ºC. O Pixel 5 teve um resultado ainda pior, superaquecendo em apenas 1 minuto e 31 segundos de gravação.

Vale apontar que o Android Police também testou um Pixel 4, cujo limite da câmera é 4K e 30 qps, e não encontrou o problema de superaquecimento mesmo depois de 40 minutos gravando.

publicidade

O Google, fabricante dos celulares Pixel, ainda não comentou oficialmente sobre o problema.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!